Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o V Integra estão abertas

Inscrições para o V Integra estão abertas

Programação do evento, que acontece nos dias 30 e 1º de dezembro, está disponível

• Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 13h43
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 16h16
O evento promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Goiás (IFG) será realizado nos dias 30 e 1º de dezembro, com transmissão pelo canal da EaD IFG, no YouTube

As inscrições para a quinta edição do “Integra – O currículo em debate” estão abertas. Interessados em participar do evento devem se inscrever pelo Sugep (clique aqui e acesse) até o dia 1º de dezembro. O seminário promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Goiás (IFG) será realizado nos dias 30 e 1º de dezembro, com transmissão pelo canal da EaD IFG, no YouTube.

De acordo com os organizadores, o Integra se insere em um conjunto de ações formativas que a Diretoria de Educação Básica e Superior (DEBS) e a Coordenação de Ensino Médio e Técnico (CEMT), ambos setores da Proen, vêm desenvolvendo para a consolidação da perspectiva do currículo integrado no IFG.

Nesta primeira etapa do V Integra, o objetivo é fortalecer um ambiente de reflexão, avaliação e debate em relação à consolidação do projeto de educação integrada e formação continuada dos profissionais da educação do IFG frente à reformulação das diretrizes curriculares e organização didático-pedagógica para o ensino médio integrado à educação profissional do IFG.

Confira a programação do evento:

V Integra - O Currículo Integrado em Debate no IFG - 1ª Etapa

Dia 30/11

19h às 19h30 | Conferência - Abertura Oficial (Proen) e Momento Cultural

19h30 às 21h30 | Conferência: A Organização Didático-Pedagógica do Ensino Médio Integrado

Profa. Dra. Lucília Regina de Souza Machado (UFMG)

Dia 1º/12

14h30 às 16h30  | Conferência: As Novas Diretrizes para a EPT e a Desconstrução do Ensino

Prof. Dr. Adilson Cesar de Araújo (IFB)

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.