Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre seleção para portadores de diploma que queiram fazer outro curso de graduação
Início do conteúdo da página
Processo seletivo

IFG abre seleção para portadores de diploma que queiram fazer outro curso de graduação

Vagas são o primeiro semestre letivo de 2022 e inscrições podem ser feitas até dia 30 de dezembro

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 16h15
  • Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 16h03
Inscrições para seleção voltada a portadores de diploma podem ser feitas até 30 de dezembro
Inscrições para seleção voltada a portadores de diploma podem ser feitas até 30 de dezembro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quarta-feira, 1º, inscrições para o processo seletivo para portadores de diploma de nível superior que queiram ingressar em outro curso de graduação. São 170 vagas, distribuídas entre 13 câmpus da Instituição.

Os interessados têm até o dia 30 de dezembro para se inscreverem no processo seletivo. A inscrição, que é gratuita, deve ser realizada somente via Internet na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção “Portador de diploma e transferência externa”.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico, ambos disponíveis na página de inscrição, e deve postar o histórico escolar integralizado do ensino médio e o diploma de conclusão de curso superior de graduação.

Os que se inscreverem para o curso superior de Licenciatura em Música devem postar também o vídeo de participação no teste de verificação de habilidades específicas em música. O candidato que não realizar a postagem das documentações exigidas não serão considerados inscritos no processo seletivo.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em três etapas: análise curricular; análise de Coeficiente de Rendimento do Ensino Médio e prova de redação. Uma quarta etapa é acrescida para os candidatos do curso de Licenciatura em Música, que passarão por um teste de habilidade específica em Música.

Dia 7 de janeiro de 2022 será divulgada a lista preliminar das inscrições deferidas, cabendo recurso. As provas de redação serão realizadas em 23 de janeiro de 2022. O resultado final da seleção será divulgado em 2 de fevereiro.

Acesse o edital do processo seletivo.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página