Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática estão abertas
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

Inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática estão abertas

Ao todo, são ofertadas 22 vagas; 6 delas são destinadas a ações afirmativas

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 18h21
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h30
Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de janeiro
Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de janeiro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção do Mestrado em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de janeiro para concorrer a uma das 22 vagas do curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática. Ao todo, são ofertadas 16 vagas para ampla concorrência e 6 destinadas ao sistema de cotas, que englobam ações afirmativas de inclusão da população negra (preta e parda), indígenas e pessoas com deficiência.

O curso, ofertado na modalidade presencial, tem duração máxima de 30 meses. O público-alvo é composto por licenciados, bacharéis e tecnólogos que atuam, preferencialmente, na docência da educação básica, nas disciplinas de Ciências, Biologia, Química, Física e Matemática.

 

Inscrição

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e deve ser feita até o dia 3 de janeiro de forma online no seguinte endereço eletrônico: http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/1700 .

Ao se inscrever, o candidato deve optar por uma das seguintes linhas/sublinhas de pesquisa: Linha 1 - Fundamentos, metodologias e recursos para a Educação para Ciências e Matemática (sublinhas: Ensino de Ciências e Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, Educação Matemática; Ensino de Física; Ensino de Química); Linha 2 - Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade; e Linha 3 - Organização escolar, formação docente e Educação para Ciências e para Matemática (sublinhas: Currículo e avaliação; Linguagem, cultura e sociedade; e Políticas e gestão da educação e da sala de aula).

Os candidatos precisam ficar atentos à documentação exigida para a inscrição. As informações sobre os documentos podem ser obtidas no item 8 do Edital. Toda a documentação deverá ser apresentada em formato PDF. Não será permitido acréscimo ou alteração de qualquer documento após o envio da inscrição.

 

Pré-projeto

Para participar da seleção, o candidato deve apresentar um pré-projeto de pesquisa na área de ensino que contemple o desenvolvimento de um produto educacional. Segundo o edital, tanto a pesquisa quanto o produto educacional devem ser coerentes, interdependentes e pautados por referenciais teóricos e metodológicos. No anexo I do Edital, é disponibilizado um roteiro para a elaboração do pré-projeto.

 

Seleção

A seleção será feita em cinco etapas: 1ª) análise da documentação e homologação das inscrições; 2ª) avaliação do pré-projeto de pesquisa; 3ª) arguição sobre o pré-projeto de pesquisa; 4ª) avaliação do Currículo Lattes; e 5ª) entrevista (apenas para candidatos às vagas destinadas à população preta e parda).

O resultado de cada etapa do processo seletivo será divulgado no endereço eletrônico http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/1700 , conforme cronograma disponibilizado no edital. Nesse documento, o candidato tem acesso a todas as datas que regem a seleção.

A divulgação preliminar do resultado está prevista para o dia 18 de fevereiro de 2022. O resultado final será divulgado no dia 22 do mesmo mês. As matrículas têm previsão de ocorrer entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

 

Informações

Informações sobre o Programa podem ser obtidas na página eletrônica do Câmpus Jataí (https://www.ifg.edu.br/jatai/campus/pesquisa/pos-graduacao), pelo e-mail da Coordenação posgraduacao.jatai@ifg.edu.br ou por meio de ligações para o telefone (64) 99243-2587, nos seguintes horários: 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Um outro e-mail disponibilizado para pedidos de informações ou esclarecimento de dúvidas é o selecao.me.ppgecm@ifg.edu.br.

 

Acesse o Edital: http://ifg.edu.br/attachments/article/1279/Edital_302021PROPPG_IFG__Mestrado_PPGECM_IFG_Jatai____null.pdf

Faça a sua inscrição: http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/1700 

Confira outras informações no link: http://ifg.edu.br/jatai/campus/pesquisa/pos-graduacao

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página