Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG busca estreitar relações com a Prefeitura de Goiânia

IFG busca estreitar relações com a Prefeitura de Goiânia

Em audiência com o prefeito Rogério Cruz, reitora do IFG colocou Instituição à disposição para parcerias

• Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 19h36
  • Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 09h24
Equipe do IFG foi recebida pelo prefeito Rogério Cruz e pelo secretário de Governo, Michel Magul

A reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), professora Oneida Irigon, foi recebida pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, na tarde desta quinta-feira, 3 de março. Ela apresentou a Instituição e vários projetos que estão em andamento, para mostrar ao prefeito as diversas possibilidades de cooperação entre o IFG e Prefeitura. “Estamos nos colocando à disposição para parcerias”, disse.

O prefeito demonstrou muito interesse nos cursos ofertados pelos câmpus localizados em Goiânia e por projetos que foram descritos pela reitora, como a formação EJA/FIC, uma parceria que atendeu cerca de 300 alunos e 180 professores. Rogério Cruz disse que tem total compromisso com a educação e citou algumas ações da Prefeitura, como a inauguração de Cmeis. “Até o final de março, vamos inaugurar mais sete”, contou.

Oneida estava acompanhada da assessora de Relações Institucionais, Gerley Lopes, e do pró-reitor de Administração, Diego Silva Xavier. Gerley reforçou a importância do IFG para o desenvolvimento dos municípios e regiões ondem atua, inclusive Goiânia. Diego comentou os muitos investimentos feitos nos dois câmpus e na Reitoria, localizados na capital. Também participou do encontro o secretário de Governo da Prefeitura, Michel Magul.

A reitora do IFG enfatizou o papel do IFG na melhoria das condições de vida das comunidades e disse que para o trabalho ser ainda mais amplo é preciso o estabelecimento de grandes parcerias. Além de informações sobre os 14 câmpus do IFG, ela falou sobre o Polo Embrapii, que atua na área de tecnologias energéticas. “Chegamos à autossuficiência energética”, contou.

O prefeito de Goiânia disse que em breve vai agendar uma visita ao IFG e sugeriu uma reunião imediata com o secretário de Educação Wellington de Bessa Oliveira.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.