Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Panecástica lança V Coletânea “Cem anos de Paulo Freire: esperança mais do que nunca”
Início do conteúdo da página
Publicação

Panecástica lança V Coletânea “Cem anos de Paulo Freire: esperança mais do que nunca”

O evento de lançamento será realizado nesta quinta-feira, 31, no Câmpus Goiânia Oeste do IFG

  • Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 18h15
  • Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 10h14
A atividade é aberta a todos os interessados e valerá certificação. As inscrições podem ser feitas no site do Sugep
A atividade é aberta a todos os interessados e valerá certificação. As inscrições podem ser feitas no site do Sugep

O grupo de pesquisa Panecástica promoverá, nesta quinta-feira, 31, o lançamento da V Coletânea “Cem anos de Paulo Freire: esperança mais do que nunca”. O livro foi organizado pelas professoras Dayanna Pereira dos Santos e Maria Carolina Terra Heberlein, que atuam no Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O evento terá início às 17h30 e será realizado presencialmente no salão do hall de entrada do Câmpus Goiânia Oeste. A atividade é aberta a todos os interessados e valerá certificação. As inscrições podem ser feitas no site do Sugep (acesse AQUI).

O livro é composto pelo prefácio, um texto de apresentação e dez capítulos redigidos por 22 pesquisadores do grupo Panecástica e parceiros externos. Os textos abordam temas relacionados ao trabalho do educador brasileiro Paulo Freire que, se estivesse vivo, teria completado 100 anos em setembro de 2021. “A publicação de uma obra comemorativa do centenário de Paulo Freire é motivo de muito orgulho para o Grupo de Estudos e Pesquisas Panecástica”, assinalam as organizadoras da publicação. “O atual momento político e social brasileiro apresenta um cenário bastante desanimador, no qual observamos um avanço voraz de pautas conservadoras que ameaçam enormemente a Educação em seus vários aspectos. Portanto, compreendemos que a publicação representa um ponto de resistência a esse panorama”, complementam Dayanna Pereira dos Santos e Maria Carolina Terra Heberlein.

 

O livro pode ser baixado gratuitamente em formato de e-book no link a seguir:

https://pedroejoaoeditores.com.br/site/cem-anos-de-paulo-freire-esperanca-mais-do-que-nunca/

Conheça um pouco mais o trabalho desenvolvido pelo Grupo Panecástica, clicando AQUI

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

 

Fim do conteúdo da página