Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos às eleições para o Consup e Conepex já podem fazer campanha
CONSELHO

Candidatos às eleições para o Consup e Conepex já podem fazer campanha

Lista final das candidaturas homologadas registra 36 candidatos ao Conselho Superior e 32 ao Conepex

• Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 16h37
  • Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2022, 14h07
IFG vai realizar eleições para escolha dos novos membros do Consup e do Conepex

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar eleições para a escolha dos novos integrantes do Conselho Superior (Consup) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex), para um mandato de dois anos. Os candidatos que tiveram suas candidaturas homologadas (confira a lista) podem fazer campanha junto à comunidade acadêmica, a partir desta segunda-feira, 11, até a véspera do início da votação, que será realizada dias 25 e 26 deste mês de abril.

A votação será direta, secreta e via internet. Cada eleitor terá direito de votar em até cinco candidatos para o Consup e em até seis candidatos para o Conepex. A lista preliminar de servidores e alunos aptos a votar será divulgada pela Comissão Eleitoral Geral no próximo dia 14. Todos os servidores do quadro permanente e em exercício do cargo e todos os alunos regularmente matriculados têm direito ao voto.

No caso dos servidores, a exceção é para os que estão em licença ou cedidos para cooperação técnica e também para os que não têm registro no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) ou e-mail institucional cadastrado. Os estudantes também precisam estar com seus e-mails atualizados. Caso algum nome não conste da lista de votantes, o eleitor deve apresentar um recurso à Comissão Eleitoral. A lista final dos aptos ao voto será divulgada no dia 20.

Campanha

A campanha eleitoral é livre e deve ocorrer em igualdade de condições entre todos os candidatos. Os programas de cada um podem ser divulgados por meio eletrônico, distribuição de material impresso, afixação de cartazes, faixas e qualquer outro meio legal, desde que, em locais determinados pela Comissão Eleitoral Local. Também podem ser realizados debates, discussões e entrevistas com servidores e discentes.

Os candidatos não podem, sob qualquer pretexto, distribuir materiais contendo expressões, alusões ou frases ofensivas à honra e/ou a dignidade pessoal ou funcional de qualquer membro da comunidade acadêmica. Também não podem interromper sem prévia autorização ou consentimento do servidor os trabalhos acadêmicos e administrativos dos câmpus e Reitoria. E, ainda, comprometer a estética e limpeza dos prédios, utilizar, direta ou indiretamente, recursos financeiros e materiais de qualquer um dos câmpus ou da Reitoria.

Consulte a página das eleições.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.