Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade pode se inscrever para curso de Libras até dia 21

Comunidade pode se inscrever para curso de Libras até dia 21

São 30 vagas ofertadas, sendo 24 para público externo e 6 para estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados do Câmpus Goiânia

• Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 17h23
  • Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 16h03
Curso é gratuito, com aulas presenciais no Câmpus Goiânia

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) oferta à comunidade externa o curso de extensão Surdez e Libras - aspectos teóricos e práticos. São 30 vagas disponíveis, sendo seis delas para estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados da unidade. As inscrições devem ser realizadas na página de Editais de Extensão do câmpus entre os dias 13 e 21 de abril.

Inscreva-se até dia 21 de abril

As atividades serão ministradas presencialmente no Câmpus Goiânia, durante 30 encontros que ocorrerão às quartas-feiras e sextas-feiras, das 13h às 15h, sendo a carga horária total de 60 horas. A previsão é que as aulas iniciem no dia 27 de abril, com encerramento no dia 9 de setembro. O curso tem o objetivo de promover o entendimento acerca da identidade e da cultura surda na perspectiva de possibilitar a comunicação básica com pessoas surdas por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e por outros métodos.

Seleção

Pode se inscrever qualquer pessoa interessada, tanto da comunidade externa quanto interna, maiores de 18 anos. Para efetivar a inscrição, é preciso preencher o formulário específico e encaminhá-lo junto à documentação exigida pelo edital para o link disponível na página Editais de Extensão.

A seleção será por meio de sorteio remoto, a se realizar no dia 22 de abril, às 16 horas, pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia. Os candidatos poderão acompanhar o sorteio pelo Google Meet, cujo link de acesso será encaminhado para o e-mail cadastrado no momento da inscrição.

A relação dos classificados/sorteados, bem como da lista de espera será divulgada no dia 22 de abril, até as 18 horas. As matrículas dos candidatos sorteados serão realizadas do dia 22 a 25 de abril. Caso haja vaga ociosa, será divulgada uma convocação para segunda chamada no dia 25 de abril, às 16 horas, com prazo de matrícula no dia 26 de abril.

Confira mais informações na Chamada Pública Simplificada nº 7/2022/Câmpus Goiânia/IFG.

Conheça o conteúdo programático do curso.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG