Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta treinamento para uso de plataforma de livros eletrônicos
Biblioteca virtual

IFG oferta treinamento para uso de plataforma de livros eletrônicos

Inscrições foram abertas nesta quarta-feira e seguem até o próximo dia 16

• Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 14h49
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h52
Inscrições abertas para treinamento para uso da biblioteca virtual

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/IFG) vai realizar capacitação de alunos e servidores para utilização da Plataforma Biblioteca Virtual Pearson de livros eletrônicos. Serão quatro oportunidades: dia 17, às 10 horas; dia 18, às 15 e às 19 horas; e, dia 19, às 15 horas.

As inscrições para o treinamento podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 4, prolongando-se até o próximo dia 16. Os interessados devem se inscrever pelo Sugep (Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa), através do link https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/, optando por um único dia e horário.

O treinamento será realizado pela Microsoft Teams e os links para acesso estarão disponíveis no Sugep. No site do SIB/IFG, está disponível o tutorial para o acesso à BV Pearson.

A biblioteca virtual tem uma série de funcionalidades. É possível navegar nos livros, comprar créditos de impressões, criar listas de livros e metas de leitura, ouvir livros, fazer leituras off-line, fazer observações e comentários nas páginas dos livros, através da ferramenta de anotações e muito mais.

Visite a página do SIB/IFG.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.