Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG inicia inscrições para mestrado e doutorado em Educação para Ciências e Matemática
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

IFG inicia inscrições para mestrado e doutorado em Educação para Ciências e Matemática

Os dois cursos serão ofertados no IFG – Câmpus Jataí 

  • Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 07h37
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h30
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o curso de mestrado e doutorado em Educação para Ciências e Matemática do IFG. As inscrições para o mestrado e para o doutorado podem ser feitas até o dia 3 de outubro, no site do Centro de Seleção do IFG: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao.

O mestrado profissional é ofertado na modalidade presencial e terá duração máximo de 30 meses. Podem se inscrever professores de ciências e matemática da educação básica, superior e da pós-graduação, profissionais da educação, formal ou não-formal, que atuem nas áreas de educação ambiental, divulgação científica ou jornalismo científico e demais interessados em atuar na área de ciências e matemática, desde que portadores de diploma de graduação em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Pelo edital, são ofertadas para 20 vagas, sendo 15 para ampla concorrência e 5 destinadas ao sistema de cotas. 

A seleção será feita em cinco etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; avaliação do pré-projeto de pesquisa, conforme critérios apresentados no anexo II do edital; arguição sobre o pré-projeto de pesquisa; avaliação do Currículo Lattes e entrevista (apenas para candidatos às vagas destinadas à população preta e parda).

As informações sobre o Programa podem ser obtidas na página eletrônica do IFG - Câmpus Jataí, https://www.ifg.edu.br/jatai/campus/pesquisa/pos-graduacao, ou pelo e-mail da Coordenação do Programa: posgraduacao.jatai@ifg.edu.br;ou por ligações para o telefone (64) 99243-2587, nos horários de 8 às 11 horas e de 14 às 17 horas. As informações ou dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para selecao.me.ppgecm@ifg.edu.br.

Acesse o edital de mestrado

 

Doutorado

O curso de doutorado é ofertado na modalidade presencial, também no Câmpus Jataí, e terá duração de no mínimo 36 meses e máxima de 48 meses. Nesta seleção, são ofertadas 14 vagas, sendo 10 para ampla concorrência e 4 destinadas ao sistema de cotas. 

O público-alvo são professores de ciências e matemática da educação básica, superior e da pós-graduação, profissionais que atuem nas áreas de educação ambiental, divulgação científica ou jornalismo científico e demais interessados em atuar na área, desde que portadores(as) de diploma de mestrado em curso reconhecido pela Capes. Poderá se inscrever o candidato portador de diploma de curso de Mestrado reconhecido pela Capes.

A seleção será feita em cinco etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; avaliação do projeto de pesquisa e do produto educacional, conforme critérios apresentados nos anexos II e III do edital; arguição sobre o projeto de pesquisa e o produto educacional; avaliação do Currículo Lattes e entrevista (apenas para candidatos às vagas destinadas à população preta e parda).

As informações sobre o processo seletivo podem ser enviadas para o e-mail: selecao.dr.ppgecm@ifg.edu.br.

Acesse o edital do doutorado

 

Mais informações estão disponíveis no site: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página