Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga resultados das seleções de bolsas de iniciação científica
Bolsistas

IFG divulga resultados das seleções de bolsas de iniciação científica

Os resultados  podem ser acessados na seção de editais da página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

• Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 14h12
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h52

Os resultados finais das seleções de bolsas para os programas institucionais de iniciação científica e tecnológica do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão disponíveis. Nesta seleção, foram ofertadas 250 bolsas, divididas entre os programas de Iniciação Científica (PIBIC/PIBIC-Af); Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/PIBIC-EM-Af) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/PIBITI/Af). Os resultados e os documentos relacionados às seleções podem ser acessados na seção de editais da página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Os interessados também podem conferir os resultados no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), na aba "Pesquisa" > "Editais" > "Resultado Final".

O edital PIBIC/PIBIC-AF, destinado a estudantes dos cursos superiores, disponibilizou 60 bolsas, sendo 30 delas para o PIBIC-Ações afirmativas. Para o edital PIBITI/PIBITI-AF, também destinado a estudantes dos cursos superiores, foram destinadas 40 bolsas e 20 delas igualmente destinadas às ações afirmativas (PIBITI-Af). Apenas estudantes que ingressaram no IFG por meio do sistema de reserva de vagas podem concorrer às bolsas PIBIC-Af e PIBITI-Af.

O valor das bolsas PIBIC/PIBIC-Af e PIBITI/PIBITI-Af é de R$ 400,00 mensais, conforme fixado anualmente pelo CNPq. As bolsas terão vigência de 12 meses. E é requisito para a concessão que o estudante se dedique integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, disponibilizando uma carga horária mínima de 20 horas semanais para o desenvolvimento do plano de trabalho estipulado pelo orientador.

Ensino médio

O IFG ofertou também bolsas de iniciação científica e tecnológica a alunos do ensino médio. O edital PIBIC-EM/PIBIC-EM-AF disponibilizou 150, sendo 75 delas para as ações afirmativas. Das 75 bolsas PIBIC-EM-Af, 50 bolsas serão destinadas aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio que ingressaram no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas e 25 bolsas serão destinadas aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O valor da bolsa PIBIC-EM é de R$ 100,00 mensais, conforme fixado anualmente pelo CNPq. As bolsas também terão vigência de 12 meses.

Confira os resultados e outras informações sobre as seleções:

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.