Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Educação para Ciências e Matemática mantém conceito 4 na avaliação da Capes
PÓS-GRADUAÇÃO

• Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 15h38
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h30

O programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) manteve o conceito 4 na última avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O conceito foi divulgado no início do mês de setembro e este resultado preliminar é referente à avaliação dos indicadores do curso de mestrado profissional em Educação para Ciências e Matemática no período entre 2017 e 2020.

Em sua trajetória de 10 anos de existência, o PPGECM busca consolidar seu papel na formação qualificada de professores e pesquisadores, prioritariamente, para a educação básica do Estado de Goiás e regiões vizinhas. Nesta perspectiva, o resultado da Avaliação Quadrienal com a manutenção da nota, obtida no quadriênio anterior 2013-2016, demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido em conjunto com os docentes, discentes e egressos que desenvolvem pesquisas relevantes para o cenário educacional.

Cabe ressaltar, que o PPGECM/IFG iniciou em 2022 o oferecimento do curso de doutorado profissional, colocando em destaque o IFG como o primeiro curso de doutorado, na modalidade profissional, da região Centro-Oeste. O início do curso de doutorado em 2022 amplia a formação oferecida pela Instituição e fortalece os princípios de democratização, verticalização e territorialidade do ensino público e gratuito ministrado na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

SELEÇÃO

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das novas turmas do Mestrado e do Doutorado em Educação para Ciências e Matemática. Interessados podem se inscrever até o próximo dia 3 de outubro para as 20 vagas do mestrado e 14 vagas do doutorado.

Leia mais sobre o processo seletivo

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí