Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Anápolis abre inscrições para curso de formação de doulas
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

IFG Anápolis abre inscrições para curso de formação de doulas

São ofertadas 40 vagas para candidatas residentes no Estado de Goiás. Curso será no formato híbrido e terá carga horária de 160 horas

  • Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 10h13
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 15h56
As inscrições serão realizadas por meio do link:  https://forms.gle/p8sByy7LRVHC2gyu7
As inscrições serão realizadas por meio do link: https://forms.gle/p8sByy7LRVHC2gyu7

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis está com inscrições abertas, até o próximo dia 02 de outubro, para seleção de alunas para o curso gratuito de formação inicial e continuada (FIC) de doulas. Nesta segunda edição do FIC, são ofertadas 40 vagas divididas da seguinte forma: duas para servidoras e estudantes dos cursos regulares do Câmpus Anápolis, 18 para mulheres residentes em Anápolis e 20 para candidatas que moram nos demais municípios goianos. Todas devem ter no mínimo 18 anos. A seleção será realizada por meio de sorteio em sessão pública, que será realizada no dia 04 de outubro de 2022, às 15 horas, na sala da Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (GEPEX) do IFG Anápolis. Leia o edital AQUI. Acesse o link do formulário de inscrições AQUI.

O curso de formação de doulas visa capacitar mulheres para atuarem no acompanhamento de gestantes e na assistência inicial após o nascimento do bebê. Ele será ministrado entre os dias 10 de outubro e 21 de dezembro de 2022, abrangerá carga horária total de 160 horas e será no formato híbridoAs aulas presenciais serão no IFG Anápolis aos sábados, mediante agendamento prévio. No caso das atividades remotas, será necessário que as alunas possuam equipamentos, como computador e smartphone, com acesso à internet. As aulas online serão ministradas às segundas e quartas, de 19h30 às 21h30. 

O curso FIC está inserido no Programa de Extensão do Câmpus Anápolis denominado “Ciclo de Formação e Promoção do Bem-estar para Mulheres”, que é coordenado pelas professoras Andréia Farina de Faria e Elza Gabriela Godinho Miranda. Essa ação de extensão ofertou vagas para o primeiro curso de doulas em 2021 e, diante do sucesso da primeira iniciativa, promoverá a segunda edição neste ano de 2022. 

 

 

Acompanhe todas as etapas desta seleção em: http://ifg.edu.br/anapolis/campus/extensao/editais

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página