Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições ao Vestibular Enem 2017/2 para Licenciatura em Música
SELEÇÃO

Abertas inscrições ao Vestibular Enem 2017/2 para Licenciatura em Música

São 24 vagas disponíveis para o curso ofertado no período vespertino no Câmpus Goiânia

• Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 11h18
  • Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 16h58

O Instituto Federal de Goiás tornou público nesta terça-feira, 30, o edital de seleção para o Vestibular Enem 2017/2 ao curso de Licenciatura em Música do Câmpus Goiânia. Os interessados devem efetuar inscrição online no endereço www.ifg.edu.br/selecao até o dia 18 de junho. Estão disponíveis 24 vagas para o curso, que é ofertado no período vespertino.

O processo seletivo está aberto aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por via regular, suplência ou curso equivalente e que participaram do Enem nos anos de 2014, 2015 ou 2016. A taxa de inscrição é de R$ 40 reais, e o prazo para solicitar isenção encerra-se na próxima sexta-feira, 2 de junho.

Seleção
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste na classificação obtida pelo somatório das notas do Enem. No momento da inscrição, é importante que o candidato escolha com qual edição do exame concorrerá às vagas ( se 2014, 2015 ou 2016). Serão eliminados do processo seletivo aqueles que tiraram nota zero em qualquer área de conhecimento e os que obtiveram nota inferior a 300 pontos na prova de redação do Enem.

Na segunda etapa, os candidatos selecionados farão a verificação de habilidade específica em Música, composta pelas provas dissertativa de Escrita Musical, de Percepção Musical e prova Prática de Instrumento ou Canto. Os exames da segunda etapa serão aplicados no dia 23 de julho, no Câmpus Goiânia, nos seguintes horários: das 8h às 12 horas, prova de Escrita Musical; e das 14h às 18 horas, provas de Percepção Musical e de Instrumento ou Canto.

O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 11 de setembro. As matrículas dos aprovados em primeira chamada ocorrerão nos dias 12 e 13 de setembro. Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, está prevista a divulgação de uma segunda chamada no dia 18 de setembro.

Ações afirmativas
Os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à isenção da taxa de inscrição, de acordo com as políticas de ações afirmativas do IFG. É preciso ficar atento ao prazo de solicitação de isenção da taxa, que termina no dia 2 de junho.

Para isso, o candidato deverá fazer a inscrição normalmente e entregar, em envelope lacrado, cópia do histórico escolar, autenticada ou acompanhada do original para autenticação, juntamente com a cópia do boleto bancário sem o pagamento no Centro de Seleção ou na Coordenação/Gerência de Administração Acadêmica e de Apoio ao Ensino do câmpus, até 2 de junho, das 8 às 17 horas. No dia 7 de junho, será divulgada a lista dos candidatos isentos da taxa de inscrição no site do Centro de Seleção do IFG.

Além disso, os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas podem se beneficiar das ações afirmativas adotadas pela Instituição, optando, no ato da inscrição, pela reserva de vagas (50% das vagas são destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

Podem concorrer às vagas estudantes de escola pública que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou que tenham obtido certificado de conclusão do ensino médio com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Acesse aqui o edital nº 23/2017 – Vestibular Enem 2017/2 – Licenciatura em Música (IFG – Câmpus Goiânia)

Faça sua inscrição

Saiba mais sobre o curso de Licenciatura em Música

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.