Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realiza pesquisa para traçar diagnóstico socioeconômico dos estudantes
Estudante

IFG realiza pesquisa para traçar diagnóstico socioeconômico dos estudantes

Informações servirão de base para implementar ações de assistência estudantil

• Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 10h00
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 07h38

Com o intuito de traçar um perfil e caracterizar a situação socioeconômica dos alunos do Instituto Federal de Goiás, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) inicia hoje, 26, uma pesquisa de diagnóstico. O formulário está disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap IFG – ver as instruções) e os estudantes podem participar até dia 4 de agosto.

O diretor de Ações Sociais, Constantino Isidoro Filho, destaca a importância de os alunos responderem ao questionário. “O preenchimento desta caracterização é de extrema importância por trazer informações do perfil socioeconômico dos (as) estudantes, até então desconhecida por nós, e por identificar qual o programa de Assistência Estudantil que este (a) necessita”, destaca.

As informações vão subsidiar o planejamento de ações do programa de Assistência Estudantil na Instituição, que hoje ofertas os auxílios: moradia, alimentação, transporte e permanência. Além desses, os estudantes podem participar ainda, por meio de edital específico, do programa de capacitação estudantil e do programa de Atenção à Saúde (ver mais informações). Além de subsidiar as ações, também norteará a distribuição de recursos de acordo com as demandas apresentadas na pesquisa, “de forma mais justa entre os câmpus”, ressalta Constantino.

Preenchimento

O diretor afirma que os estudantes que já responderam ao questionário anteriormente, que estava disponível no sistema Suap, devem fazê-lo novamente, pois o novo questionário possui um item a mais a ser preenchido. “Recentemente, fizemos uma revisão nesta caracterização e foi inserido um novo item que trata de conhecer a demanda, ou não, de auxílio por estudante”, finaliza.

Para acessar o sistema Suap, o aluno deve entrar no portal institucional e clicar no menu Aluno; nessa página, ele já encontra o link para o sistema. É preciso ter usuário (número de matrícula) e senha.

Acesse o Suap para responder ao questionário.

Veja o vídeo de como preencher o questionário.

Veja o manual de acesso ao questionário.

Acesse mais informações na página da Proex.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.