Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realiza pesquisa para traçar diagnóstico socioeconômico dos estudantes
Início do conteúdo da página
Estudante

IFG realiza pesquisa para traçar diagnóstico socioeconômico dos estudantes

Informações servirão de base para implementar ações de assistência estudantil

  • Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 10h00
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 07h38
imagem sem descrição.

Com o intuito de traçar um perfil e caracterizar a situação socioeconômica dos alunos do Instituto Federal de Goiás, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) inicia hoje, 26, uma pesquisa de diagnóstico. O formulário está disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap IFG – ver as instruções) e os estudantes podem participar até dia 4 de agosto.

O diretor de Ações Sociais, Constantino Isidoro Filho, destaca a importância de os alunos responderem ao questionário. “O preenchimento desta caracterização é de extrema importância por trazer informações do perfil socioeconômico dos (as) estudantes, até então desconhecida por nós, e por identificar qual o programa de Assistência Estudantil que este (a) necessita”, destaca.

As informações vão subsidiar o planejamento de ações do programa de Assistência Estudantil na Instituição, que hoje ofertas os auxílios: moradia, alimentação, transporte e permanência. Além desses, os estudantes podem participar ainda, por meio de edital específico, do programa de capacitação estudantil e do programa de Atenção à Saúde (ver mais informações). Além de subsidiar as ações, também norteará a distribuição de recursos de acordo com as demandas apresentadas na pesquisa, “de forma mais justa entre os câmpus”, ressalta Constantino.

 Preenchimento

O diretor afirma que os estudantes que já responderam ao questionário anteriormente, que estava disponível no sistema Suap, devem fazê-lo novamente, pois o novo questionário possui um item a mais a ser preenchido. “Recentemente, fizemos uma revisão nesta caracterização e foi inserido um novo item que trata de conhecer a demanda, ou não, de auxílio por estudante”, finaliza.

Para acessar o sistema Suap, o aluno deve entrar no portal institucional e clicar no menu Aluno; nessa página, ele já encontra o link para o sistema. É preciso ter usuário (número de matrícula) e senha.

 

Acesse o Suap para responder ao questionário.

Veja o vídeo de como preencher o questionário.

Veja o manual de acesso ao questionário.

Acesse mais informações na página da Proex.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página