Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Instituto Federal de Goiás participa da organização do Encontro Gastronômico das Américas
Início do conteúdo da página
Evento Internacional

Instituto Federal de Goiás participa da organização do Encontro Gastronômico das Américas

Duas professoras do Câmpus Goiânia integram a Comissão Científica do evento internacional

  • Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 11h28
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 11h40

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica está na organização do Encontro Gastronômico das Américas, que será realizado de 7 a 10 de novembro, no México. O Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) fazem parte da organização, juntamente com a LaSale Colleges International (Colômbia), a Universidade Tecnológica de Cancún (México) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Nesta edição, a novidade é a programação científica, que será coordenada pelo Brasil. Os trabalhos serão divididos em três eixos: “Identidade, Cultura e Território”, “Formação Profissional” e “Turismo Gastronômico, Relações Mercadológicas e Perspectivas”. As professoras Lisandra Lavoura Carvalho Passos e Selena Carvalho Martins, ambas do Câmpus Goiânia do IFG, integram a Comissão Científica do Evento, que será a responsável pela avaliação dos trabalhos, pela programação científica e pelos anais do evento. “Essa será a primeira vez que o evento terá a parte científica, pois antes o foco era apenas na parte prática da Gastronomia”, ressalta a professora Lisandra Passos.
Com o objetivo de fortalecer a rede internacional de escolas de gastronomia, principalmente nas Américas, o encontro incluirá o III Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia e a II Semana de Gastronomia Internacional. A programação contará com renomados conferencistas internacionais, mesas-redondas, oficinas, palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, exposição de empresas e instituições ligadas à gastronomia, além do compartilhamento de experiências.

Histórico
O evento é a continuidade de dois congressos internacionais anteriores que contaram com os institutos federais brasileiros na organização. O primeiro, em 2011, foi realizado em Bogotá e, o segundo, em Brasília, no ano de 2012.
Mais informações: http://encuentrodegastronomia.com/

Assessoria de Comunicação do Conif com adaptações da Diretoria de Comunicação Social do IFG

Fim do conteúdo da página