Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferece 18 vagas para curso técnico em Transporte Rodoviário EJA
Câmpus Goiânia

IFG oferece 18 vagas para curso técnico em Transporte Rodoviário EJA

Podem participar pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 10h17
  • Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 15h41

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás divulgou chamada pública presencial para preenchimento de vagas remanescentes no curso técnico integrado ao ensino médio em Transporte Rodoviário, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertado pelo IFG – Câmpus Goiânia. São 18 vagas que serão preenchidas conforme ordem de chegada dos candidatos. Não é preciso realizar provas e tanto o curso, quanto a seleção, são gratuitos.

Conforme estipula a chamada pública, podem concorrer às vagas candidatos que tenham no mínimo 18 anos de idade, possuem o ensino fundamental completo ou que, preferencialmente, não tenham concluído o Ensino Médio.

A seleção é simplificada e será composta por entrevista e matrícula. Para participar, os interessados deverão se dirigir ao Câmpus Goiânia, entre os dias 2 e 6 de outubro, das 18 às 21 horas, portando uma cópia e originais da seguinte documentação: comprovante de conclusão do ensino fundamental (Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão); certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de endereço com CEP; comprovante de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino) e uma foto 3x4 recente.

No Câmpus Goiânia, o candidato passará por entrevista com a coordenação do curso, que dará mais informações sobre o técnico integrado em Transporte Rodoviário EJA. Após a entrevista, o candidato receberá autorização para efetuar sua matrícula, que será realizada na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do câmpus. É importante estar com a documentação, citada acima, em mãos para efetivar a matrícula e garantir a vaga.

O prazo para se matricular vai do dia 2 a 9 de outubro, das 18 às 20 horas, lembrando que o atendimento não é realizado nos finais de semana. Os matriculados começarão as aulas no início do segundo semestre letivo do Câmpus Goiânia, que se inicia no dia 2 de outubro.

Vale lembrar que o IFG – Câmpus Goiânia fica localizado na Rua 75, número 46, Centro, ao lado do Parque Mutirama.

O curso

O técnico integrado em Transporte Rodoviário é ofertado no período noturno, no Câmpus Goiânia, e é direcionado para quem tem curiosidade em aprender como ocorrem o funcionamento e gestão do transporte rodoviário de pessoas e cargas.

Com ele, o aluno se especializa para atuar no planejamento, gerenciamento e monitoramento da operação de transportes e na administração de frotas, contribuindo com ideias e soluções para o setor.

Para saber mais, acesse o Guia de Cursos do IFG.

Saiba mais sobre a chamada pública presencial para o curso técnico integrado em Transporte Rodoviário EJA – vagas remanescentes.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.