Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG recebe homenagem do governo do Estado de Goiás
Início do conteúdo da página
Gestão

IFG recebe homenagem do governo do Estado de Goiás

Comenda Honestino Guimarães foi recebida na tarde desta quarta-feira, 18, pelo reitor em exercício da Institução, Adelino Candido Pimenta

  • Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h59
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 07h44
Reitor em exercício, Adelino Candido Pimenta recebeu a Comenda no Palácio Pedro Ludovico Teixeira

O Instituto Federal de Goiás (IFG) foi homenageado com a Comenda Honestino Guimarães. A honraria foi entregue ao reitor em exercício do IFG, professor Adelino Candido Pimenta, pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo. Participaram da solenidade, além do governador, o secretário de governo de Goiás, Tayrone Di Martino; a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, além de outros membros da sociedade civil. A cerimônia aconteceu no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

 

 

Governador do Estado, Marconi Perillo, fala a respeito da Comenda Honestino Guimarães
Governador do Estado, Marconi Perillo, fala a respeito da Comenda Honestino Guimarães

 

Segundo o governador Marconi Perillo, todos os homenageados, que ali representavam diversos setores da sociedade goiana, merecem ser agraciados com a Comenda por procurarem de algum modo participar do desenvolvimento de políticas que contribuem direta ou indiretamente para a juventude do Estado de Goiás. Nas palavras do governador, “políticas para a juventude não podem ser pensadas visando outros momentos, até porque o jovem não é o futuro, ele é o próprio presente. É preciso realizar ações agora para a juventude goiana. E os homenageados nesta data fazem isso de forma muito incisiva na nossa sociedade”.

Para o professor Adelino, a Comenda Honestino Guimarães que foi entregue à Instituição “traduz o reconhecimento do IFG por parte do Estado pelo trabalho realizado pela Instituição em seus 14 câmpus. É um reconhecimento que diz respeito à formação dos jovens, às políticas de assistência e de amparo que vem sendo desenvolvidas no Estado pelo IFG, em prol de uma sociedade mais justa, crítica, consciente e inclusiva. E isso é bastante positivo para a Instituição.”  

 

Comenda Honestino Guimarães

Instituída em 2012, por meio de decreto, a honraria tem como objetivo agraciar pessoas físicas e jurídicas que se destacam pelos bons e relevantes serviços prestados ao fomento, planejamento, estruturação e ao crescimento das políticas públicas voltadas direta ou indiretamente para a juventude.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página