Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Reunião Regional da SBPC
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Inscrições abertas para Reunião Regional da SBPC

Submissão de trabalhos pode ser feita até dia 31 de março

  • Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 08h38
  • Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 14h18

A edição desse ano da reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) - regional Goiás será realizada no Câmpus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), de 8 a 12 de maio. A programação vai discutir crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e impactos sociais do Cerrado. As inscrições para a reunião já estão abertas e podem ser feitos no link do evento. A reunião regional é aberta ao público e possui entrada gratuita.

O tema central da reunião desse ano é Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico Desenvolvimento Sustentável e Sociedade. A ideia da regional da SBPC é discutir assuntos regionais, mas com amplitude nacional, e inseri-lo no cotidiano dos cidadãos. Podem participar estudantes e pesquisadores de todas as áreas. As inscrições abertas para submissão de trabalhos pode ser feita até dia 31 de março.

Na programação estão previstas conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas (cuja programação será divulgada ainda para que as inscrições sejam feitas). Durante o evento também ocorrerão a Feira de Ciências, Exposição de Ciência, Tecnologia & Inovação, Roda de Empresas e Negócios, além de diversas atividades culturais e artísticas.  

O Cerrado é uma importante região no cenário econômico brasileiro, bem como participa consideravelmente da ciência e inovação tecnológica. Além da biodiversidade, dos recursos hídricos, da agroindústria, o bioma tem grande importância social. Muitas populações sobrevivem de seus recursos naturais, incluindo etnias e comunidades indígenas, quilombolas, geraizeiros, ribeirinhos, babaçueiras e vazanteiros que, juntas, fazem parte do patrimônio histórico e cultural brasileiro e detêm um conhecimento tradicional de sua biodiversidade.

 

Acesse o site do evento e se inscreva.

Acesse o site da ExpoECT 2018.

 

Diretoria de Comunicação Social/Com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano.

Fim do conteúdo da página