Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Reunião Regional da SBPC

Inscrições abertas para Reunião Regional da SBPC

Submissão de trabalhos pode ser feita até dia 31 de março

• Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 08h38
  • Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 14h18

A edição desse ano da reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) - regional Goiás será realizada no Câmpus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), de 8 a 12 de maio. A programação vai discutir crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e impactos sociais do Cerrado. As inscrições para a reunião já estão abertas e podem ser feitos no link do evento. A reunião regional é aberta ao público e possui entrada gratuita.

O tema central da reunião desse ano é Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico Desenvolvimento Sustentável e Sociedade. A ideia da regional da SBPC é discutir assuntos regionais, mas com amplitude nacional, e inseri-lo no cotidiano dos cidadãos. Podem participar estudantes e pesquisadores de todas as áreas. As inscrições abertas para submissão de trabalhos pode ser feita até dia 31 de março.

Na programação estão previstas conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas (cuja programação será divulgada ainda para que as inscrições sejam feitas). Durante o evento também ocorrerão a Feira de Ciências, Exposição de Ciência, Tecnologia & Inovação, Roda de Empresas e Negócios, além de diversas atividades culturais e artísticas.

O Cerrado é uma importante região no cenário econômico brasileiro, bem como participa consideravelmente da ciência e inovação tecnológica. Além da biodiversidade, dos recursos hídricos, da agroindústria, o bioma tem grande importância social. Muitas populações sobrevivem de seus recursos naturais, incluindo etnias e comunidades indígenas, quilombolas, geraizeiros, ribeirinhos, babaçueiras e vazanteiros que, juntas, fazem parte do patrimônio histórico e cultural brasileiro e detêm um conhecimento tradicional de sua biodiversidade.

Acesse o site do evento e se inscreva.

Acesse o site da ExpoECT 2018.

Diretoria de Comunicação Social/Com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano.