Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado cronograma da segunda fase do Congresso Institucional
Início do conteúdo da página
Congresso Institucional

Divulgado cronograma da segunda fase do Congresso Institucional

As discussões dos grupos e o Congresso serão realizados em Aparecida de Goiânia e na capital

  • Publicado: Quinta, 23 de Agosto de 2018, 16h28
  • Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 07h57

 

Foram divulgadas pela Comissão Central Sistematizadora (CCS) as datas relacionadas à continuação do Congresso Institucional 2018. O evento, que teve sua primeira etapa realizada entre os dias 25 e 29 de junho deste ano, será realizado entre setembro e novembro de 2018.

De acordo com o novo cronograma, a discussão acerca do Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI) será realizada de 18 a 20 de setembro, em Goiânia. No dia 28 de setembro, no Câmpus Aparecida de Goiânia, serão realizadas as discussões do Grupo de Trabalho Temático Geral (GTTG) a respeito do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em seus eixos Extensão e Pesquisa. Entre os dias 8 e 11 de outubro, ocorrerá no Câmpus Goiânia a discussão do GTTG sobre o PDI nos eixos Ensino e Gestão. Por fim, o Congresso PDI será realizado entre os dias 5 a 9 de novembro, em Goiânia.

 

Tramitação do Estatuto

O novo Estatuto do IFG, com as propostas construídas coletivamente a partir das votações ocorridas na primeira fase do Congresso Institucional, já foi encaminhado para análise da Procuradoria Federal no que diz respeito à legalidade. A tramitação do processo de n. 23372.000428/2018-67 pode ser consultada por meio do Sistema Único de Administração Pública (Suap). Além do texto do Estatuto, os interessados podem acessar também as deliberações já aprovadas no PPPI. Todos esses documentos estão disponíveis no endereço http://ifg.edu.br/congressoinstitucional .

Os membros da Comissão Central Sistematizadora do Congresso Institucional atualmente estão realizando a leitura do Estatuto do IFG e das deliberações já aprovadas nas discussões do PPPI realizado este ano. O objetivo, segundo o professor Weber Tavares, coordenador da CCS, é identificar em que medida as deliberações acatadas impactam as proposições presentes nos cadernos que ainda serão discutidos na próxima fase do Congresso Institucional.

De acordo com o que foi deliberado na última reunião da Comissão, que foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 22, esse trabalho de leitura e análise deve ser feito a partir da constituição de subgrupos, assim como ocorreu na fase de revisão dos cadernos da primeira etapa do Congresso Institucional, algo que deve ser concluído até 10 de setembro. De acordo com o coordenador da CCS, esse levantamento, assim que for realizado, será divulgado no site do Congresso Institucional.

 

Saiba mais sobre o Congresso Institucional.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página