Estrutura Organizacional - Uruaçu

  • Imprimir

A estrutura organizacional do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu obedece ao sistema hierárquico de instâncias administrativas disposto no Plano de Desenvolvimento Institucional. As atribuições dos Conselhos, Diretoria, Gerências e Coordenações estão definidas no Regimento Geral.



O Concampus é formado pela equipe de gestores do câmpus e por representantes do corpo discente, dos pais, da comunidade local e dos Órgãos Governamentais, preferencialmente ligados ao Conselho Municipal de Educação.O Conselho do Câmpus Uruaçu (Concampus) é responsável por decidir as ações de planejamento acadêmico, orçamentário e administrativo do câmpus, de forma compartilhada entre a instituição e a comunidade. Seu propósito é democratizar a gestão do câmpus, no que tange as políticas de ensino, pesquisa, extensão e administração.

 

Confira a Composição do Concampus na PORTARIA 1894_2021 - REITORIA_IFG - Concâmpus.pdf.

 


Direção-Geral

 
Andreia Alves do Prado é graduada em Arquitetura e Urbanismo (2002) e Letras (2008), pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). É Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atua como professora do ensino superior, básico e profissionalizante  no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás desde 2008, integralmente no Câmpus Uruaçu.

A Direção-Geral é o órgão encarregado de representar, organizar e dirigir as ações institucionais desenvolvidas pelo Câmpus, em conformidade com as políticas institucionais. A Chefia de Gabinete é vinculada à Direção-Geral.

 

Diretor-Geral: Andreia Alves do Prado.

Gestão: (2017-2021)

 

Chefia de Gabinete

O Gabinete da Direção-Geral é responsável por organizar, assistir, coordenar, fomentar e articular as ações políticas e administrativas do câmpus.

Chefe de Gabinete: Betânia Adôrno.

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (62) 3357.8154

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h (exceto feriados).

 

Coordenação de Administração da Tecnologia da Informação

A Coordenação de Administração da Tecnologia da Informação é o órgão encarregado de implementar as ações de desenvolvimento, administração, estruturação, suporte e manutenção dos recursos de tecnologia da informação do câmpus. É responsável por executar as políticas de tecnologia da informação no câmpus, conforme estabelecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 07:00h às 18:00h.

Contato: (62) 3357-8167

 


Gerente de Administração: Alcides Pereira dos Santos Neto

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Gerência de Administração está subordinada à Direção-Geral do Câmpus e é responsável pelo desenvolvimento das ações de gestão administrativa, patrimonial, de suprimento de bens e serviços. Cabe à Gerência de Administração a aplicação otimizada dos recursos orçamentários e financeiros para o cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e das metas e objetivos estabelecidos pelo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (exceto feriados).

Contato: (62) 3357-8160


Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão:  Eloisa Aparecida da Silva Ávila

Contato: (62) 3357-8196

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX) é responsável pela implementação das políticas e ações relacionadas à pesquisa, inovação, pós-graduação e extensão. É o órgão do câmpus encarregado de gerir a Assistência Estudantil, pela Coordenação de Assistência Estudantil, e os processos de estágio, com a Coordenação Interação Escola-Empresa.

 

Atendimento:  7h às 21h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 20h, na sexta-feira (exceto feriados).

Contato: (62) 3357-8188


Chefe de Departamento das Áreas Acadêmicas: Maurílio Humberto Rodrigues Miranda

Contato:  (62) 3357.8178

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Departamento de Áreas Acadêmicas é o órgão de organização científica, pedagógica e de gestão do câmpus, responsável pela oferta dos cursos e disciplinas no âmbito de suas  áreas de conhecimento. Desenvolve suas atividades de ensino e administrativas com autonomia e criteriosamente, visando cumprir os princípios, políticas e metas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

 

Atendimento: segunda a sexta-feira , das 7h às 22h30 (exceto feriados).

Contato: (62) 3357-8170


 

A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor é responsável pela implementação das ações de assistência social ao servidor. Orienta os servidores do Câmpus na implementação, desenvolvimento e avaliação da política de recursos humanos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás.

Confira o quadro de servidores lotados e em exercício no Câmpus Uruaçu: PORTARIA Nº 262 - REITORIA-IFG, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2022 - Lotação e Exercício

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (exceto feriados).

Contato: (62) 3357-8193

 


 

Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino

A Coordenação de Apoio ao Ensino gere os processos de seleção realizados no câmpus, administra os registros acadêmicos da instituição, assiste nas atividades de ensino e o aluno, dentro da área de competência da coordenação.

Coordenador do Apoio ao Ensino: Guilherme Ferreira Santos

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (62) 3357.8199

Atendimento: Segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 12h às 18h, e quinta-feira das 07h às 13h.

 

Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares

Subordinada à Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino, a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares é responsável por gerir os processos acadêmicos, matrículas e emissão de documentos acadêmicos oficiais do câmpus, como diplomas, certificados e históricos, entre outros.

Coordenadora: Rosita Camilo de Souza

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone:(62)3357.8181

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h (exceto feriados).

 

Coordenação de Biblioteca

Responsável pelo estudo, pesquisa, sistematização e disponibilização do acervo bibliográfico e dispositivos multimeios a serviço das atividades acadêmicas do câmpus.

Coordenação: sem coordenador(a).

Telefone: (62) 3357-8172 / (62) 3357-8166

Email: bib.uruacuifg.edu.br


A) Instâncias e Colegiados do câmpus:

   1. Conselho de câmpus;

   2. Colegiado do Departamento de Áreas Acadêmicas;

   3. Conselho Departamental;

   4. Fórum de Representantes de Turma.

 

B) Direção-Geral:

   1.Gabinete da Direção

   2. Coordenação de Comunicação Social

   3. Coordenação de Administração da Tecnologia da Informação

 

C) Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino

   1. Coordenação de Biblioteca

   2. Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares

 

D) Departamento de Áreas Acadêmicas:

    1. Coordenação Acadêmica;

    2. Coordenação de Apoio Administrativo;

    3. Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente;

    4. Coordenação de Curso;

 

E) Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão:

  1. Coordenação Interação Escola-Empresa;

  2. Coordenação de Assistência Estudantil;

 

F) Gerência de Administração:

  1. Coordenação de Administração e Manutenção;

  1.1. Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio;

  2. Coordenação de Gestão Orçamentária Financeira;

  3. Coordenação de Aquisições e Contratos;

  4. Setor de Protocolo;

 

G) Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor: