Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Concurso Docentes - 2017/1

Imprimir

Candidatos à docência fazem provas dissertativas no próximo domingo

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza, dia 29 próximo, a primeira etapa do concurso em andamento para seleção de novos professores. Estão em disputa quatro vagas para as áreas de Educação, Geografia, História e Sociologia. Inscreveram-se quase 600 candidatos (confira a concorrência por vaga), que farão provas dissertativas de conhecimentos, em Goiânia, na tarde de domingo.

O Centro de Seleção do IFG divulgou está semana comunicado aos candidatos, informando o link de acesso aos locais de provas e reforçando informações importantes para o dia da prova. Os portões dos locais de provas serão abertos ao meio-dia e fechados, impreterivelmente, às 13 horas.

Os candidatos devem comparecer com antecedência, portando documento de identificação com foto e assinatura. Devem levar caneta de tinta azul ou preta, confeccionadas em material transparente, e não devem levar seus celulares, porque não será permitida a entrada no prédio dos aparelhos.

Os candidatos também não poderão levar consigo para a realização das provas lápis, lapiseira, borracha, calculadora ou qualquer instrumento de cálculo, relógio de qualquer tipo, bips e aparelhos de som (IPOD, MP3, MP4, entre outros). Caso seja identificado, a qualquer tempo, o porte de quaisquer desses itens no prédio de realização de prova, o candidato será eliminado. Serão usados detectores de metal na entrada do prédio.

O concurso público para a seleção de professores do IFG será realizado em três etapas. Além da prova dissertativa, os candidatos serão submetidos também à prova de desempenho didático e prova de títulos. Passarão para a segunda etapa (prova de desempenho didático) os candidatos que obtiverem pelo menos 60 pontos na prova dissertativa, que vale 100 pontos.

Na segunda-feira, dia 30, o Centro de Seleção, divulgará as respostas esperadas das questões apresentadas. Os candidatos podem apresentar recursos contra as questões no dia 31. Dia 7 de fevereiro serão divulgados os resultados preliminares das provas dissertativas, cabendo recursos quanto às correções. Dia 16, serão conhecidos os candidatos aprovados e classificados na primeira fase.


Confira o Edital nº 42/2016, de seleção de docentes.

Veja seu local de prova.


Diretoria de Comunicação/Reitoria.