Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Cursos -> Técnico Integrado -> Edificações

Técnico em Edificações na Modalidade Integrado

Imprimir

Objetivo do curso

Formar profissionais de nível técnico na área de Construção Civil, com habilitação em Edificações, capazes de acompanhar atividades de planejamento, projeto, execução e manutenção de edifícios.

 

Perfil Profissional

O técnico em edificações deverá ser capaz de desenvolver atividades nas etapas de planejamento com elaboração e representação gráfica de projetos dentro das normas técnicas e orçamento, nos termos e limites regulamentares para profissão; execução com domínio das técnicas construtivas, liderança de equipes de trabalho, fiscalização de serviços, recebendo e armazenando adequadamente materiais no canteiro de obras; controle de qualidade, coletando amostras e realizando ensaios, conforme normas técnicas e segurança; manutenção e restauração, monitorando os elementos construtivos, detectando patologias, reconhecendo e especificando materiais utilizados na construção de edificações.

 

Mercado de Trabalho

O setor de Construção Civil apresenta-se, nos últimos anos, no Brasil, como líder do crescimento econômico. O déficit habitacional e de infraestrutura do país reforçam a crença de que o setor manterá tal desempenho, demandando, assim, dentre outros, profissionais habilitados em curso técnico em edificações.

 

Duração do Curso

Três anos, totalizando uma carga horária de 3722 horas. Destas, 1944 horas destinam-se às disciplinas do Ensino Médio, 1448 horas, ao Ensino Técnico, 120 horas em atividades complementares e 200 horas de estágio/monitoria/PIBIC/PIBIT.

 

Total de Vagas

30 vagas

 

Horário de Funcionamento

Integral (Matutino e Vespertino)