Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial -> Cursos -> Superior -> Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Imprimir

Objetivo do Curso

Formar profissionais com conhecimentos suficientes para compreender a tecnologia computacional e o seu impacto na condução de processos de automação dos sistemas de informação das organizações, que abrangem principalmente o desenvolvimento, implantação e gerenciamento de sistemas para uso em processos organizacionais, passando pela infra-estrutura e manutenção de sistemas.

 

Perfil do Profissional

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deverá estar apto a desenvolver as atividades relacionadas às competências gerais inerentes a todos os profissionais de nível superior da área de informática.

Na área de análise e solução de problemas: o egresso deverá ser competente para identificar requisitos funcionais, elaborar o projeto físico e de implementação e desenvolver sistemas de informação baseados em computador, empregando com eficiência e eficácia os recursos de hardware e software disponíveis.

Na área de gestão: o egresso deverá possuir as competências necessárias ao desenvolvimento de atividades sócio-técnicas relacionadas a administração de recursos tecnológicos, humanos e organizacionais componentes dos sistemas de informação.

O egresso deverá apresentar ainda espírito empreendedor, capacidade para enfrentar desafios, aptidão para trabalhar em equipe e flexibilidade para adaptar-se a novas realidades organizacionais e tecnológicas, preservando e desenvolvendo os valores éticos, sociais necessários à melhoria das condições de vida do ser humano.

 

Mercado de Trabalho

O mercado de informática é um mercado com características notadamente dinâmicas, exigindo dos profissionais a necessidade de se adequarem constantemente às inovações tecnológicas.

O profissional graduado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas privadas ou públicas, na análise e projeto de sistemas, na operação e programação de computadores, na manipulação e transformação de dados e no gerenciamento de projetos de softwares.

Ou seja, os tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão prontos para ocupar as vagas nas áreas em que são aplicadas tecnologias desenvolvidas pela Ciência da Computação, com ênfase na área de programação de computadores e no desenvolvimento de softwares.

 

Duração do Curso

O curso terá duração de 3 (três) anos e o prazo máximo para integralização do mesmo é de 7 (sete) anos.

 

Vagas

30 vagas. Processo seletivo anual.

 

Turno

Noturno, com aulas aos sábados de manhã.