Assistência Estudantil

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Publicado: Segunda, 31 de Maio de 2021, 18h03 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 19h52

APRESENTAÇÃO

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), instância subordinada à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX), é responsável pelo desenvolvimento das políticas de inclusão social, de apoio e assistência ao estudante, na perspectiva de atendimento às suas expectativas, necessidades e carências, para a viabilização de sua permanência, desenvolvimento e conclusão exitosa do curso, por meio da execução da Política de Assistência Estudantil (PAE/IFG).

 

EQUIPE DA COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (CAE) 

Julymary Castanheira Carvalho
Odontóloga
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Márcia Cristina de Souza Cabral
Assistente Social
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ASSISTA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

 


Acesse o link abaixo para editais de 2016 a junho de 2021:

http://www.ifg.edu.br/valparaiso/campus/extensao/editais?layout=edit&id=977 

 

EDITAIS 2021

Assistência Estudantil- Editais do 1º Semestre Letivo de 2021

1-EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2021 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-PROGRAMAS DE AUXÍLIO FINANCEIRO DE CARÁTER UNIVERSAL - PARA OS CURSOS TÉCNICOS. Auxílio alimentação. Restaurante estudantil. EJA Permanência.
Edital de Chamada Pública 01/2021 (publicado dia 10 de maio)
Resultado preliminar da Chamada Pública 01/2021 (publicado no dia 01 de junho)
Resultado final da Chamada Pública 01/2021 (publicado no dia 07 de junho)

2- EDITAL 02/2021 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-PROGRAMAS DE AUXÍLIO FINANCEIRO ESTUDANTIL 2021. Permanência. Auxílio criança. Restaurante estudantil (este último apenas para o curso superior)
Edital 02/2021 (publicado dia 10 de maio)
Resultado preliminar do Edital 02/2021 (publicado no dia 01 de junho)
Resultado final do Edital 02/2021 (publicado no dia 07 de junho)

3- EDITAL 03/2021 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- PROJETO ALUNOS CONECTADOS 2021
Edital 03/ 2021 (publicado dia 10 de maio)
Resultado preliminar do Edital 03/2021 (publicado no dia 01 de junho)
Resultado final do Edital 03/2021 (publicado no dia 07 de junho)
1º Convocação para a retirada do chip (publicada no dia 17 de junho)
2º Convocação para a retirada do chip (publicada no dia 23 de junho)

4-EDITAL 04/2021 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- PROGRAMA APOIO DIDÁTICO CONECTIVIDADE
Edital 04/2021 (publicado dia 10 de maio)
Resultado preliminar do Edital 04/2021 (publicado no dia 01 de junho)
Resultado final do Edital 04/2021 (publicado no dia 07 de junho)
1 º Convocação para retirada de equipamentos (publicada dia 21 de julho)
2 º Convocação para retirada de equipamentos (publicada dia 19 de agosto)

Anexos para os  Editais acima
Anexo I - relação de documentos
Anexo II - modelo de declarações
Anexo III - requerimento de recursos
Anexo IV - declaração que não dispõe de internet
Anexo V - declaração de necessidade de equipamento de informática

 

EDITAIS 2022

Edital 04/2022- Edital de Recadastramento dos Programas de Assistência Estudantil 2022/2023 (publicação do dia 9 de novembro)
Anexo I- Declaração Socioeconômica
Anexo II- Formulário de Requerimento de Recurso
Resultado preliminar (publicação do dia 1 de dezembro)

Resultado final (publicado dia  7 de dezembro)

 

Edital 03/2022- Projeto Alunos Conectados (publicado dia 25 de abril)
Resultado preliminar do Edital 03/2022 (publicado dia 13 de maio)
Resultado final (mês de maio) do Edital 03/2022 (publicado dia 17 de maio)
Ofício-Circular nº 68/2022/GAB/SETEC/SETEC-MEC, de 26 de maio de 2022. Projeto Alunos Conectados terá sua vigência encerrada em 30 de junho de 2022.

 

Edital 02/2022 - Programas de Auxílio Financeiro Estudantil- auxílios: criança, permanência, transporte, alimentação este último para alunos cursos superiores (publicado dia 14 de abril)
Este edital destina-se a todos os estudantes que tenham necessidade de participação nestes programas
Resultado preliminar do Edital 02/2022 (publicado dia 29 de abril)
Resultado final do Edital 02/2022 (publicado dia 6 de maio)

 

 Edital de Chamada Pública 001/2022- Programas: EJA permanência e restaurante estudantil (publicado dia 14 de abril)
Este edital é somente para os cursos técnicos diurnos e EJA e destina-se aos estudantes calouros ou veteranos que ainda não são participantes dos programas
Resultado preliminar do Edital de Chamada Pública 001/2022 (publicado dia 29 de abril)
Resultado final (mês de maio) do Edital de Chamada Pública 001/2022 (publicado dia 6 de maio)

 

Anexos para os editais 

Anexo I- Relações de documentos para análise socioeconômica 
Anexo II- Modelo de declarações
Anexo II- Modelo de declarações (documento em formato doc)
Anexo III-  Formulário de solicitação de recurso
Anexo IV- Declaração de que não dispõe de internet

Tutorial para inscrição nos programas de assistência estudantil em pdf e em vídeo

 

EDITAL 01/2022 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Acesse o Edital 01/2022 (publicado dia 19 de janeiro de 2022)
Anexo I - declaração socioeconômica
Resultado preliminar do Edital 01/2022 (publicado dia 17 de fevereiro)
Resultado final do Edital 01/2022 (publicado dia 22 de fevereiro)

 

 

 EDITAIS 2023

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- Edital 04

Edital- 04/2023- Programa Alimentação -cursos superiores (publicação do dia 28 de agosto)

Retificação do Edital (publicação do dia 5 de setembro)

Resultado preliminar (publicação de 14 de setembro)

Resultado final (publicação de 18 de setembro)

 

Anexos

Anexo I - relação de documentos .pdf
Anexo II - modelo de declarações (.docx)
Anexo III - formulário de solicitação de recurso .pdf

Tutoriais

Tutorial I -de acesso ao SUAP e preenchimento do questionário socioeconômico .pdf
Tutorial II- para inscrição .pdf

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ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- Edital 03

Edital 03-2023 Auxílios Financeiros Estudantis - Criança, Permanência e Transporte (publicação do dia 5 de junho)

Resultado preliminar (publicação do dia 26 de junho)

Resultado final (publicação do dia 30 de junho)

 

 

Anexo I- Relação de documentos para análise socioeconômica

Anexo II- Modelos de declarações

Anexo III- Formulário de requerimento de recurso 

Tutorial de inscrição

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ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- Edital 02

Edital 02/2023- Programa Alimentação- cursos superiores- restaurante estudantil (publicação de 19 de maio)

Resultado preliminar (publicação do dia 2 de junho)

Resultado final e convocação (publicação do dia 7 de junho)

 

Anexos

Anexo I - relação de documentos .pdf
Anexo II - modelo de declarações (.docx)
Anexo III - formulário de solicitação de recurso .pdf

Tutoriais

Tutorial I -de acesso ao SUAP e preenchimento do questionário socioeconômico .pdf
Tutorial II- para inscrição .pdf

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ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL- Edital de Chamada Pública nº01

Edital de Chamada Pública nº 01/2023-  Programas de auxílio financeiro de caráter universal- cursos técnicos integrados (publicado dia 24 de fevereiro)

Resultado preliminar e retificação do cronograma do Edital de Chamada Pública nº01-2023 (publicado dia 17 de março)

Resultado final (publicado dia 21 de março)

 

Seguem anexos e tutoriais com o passo a passo: 

Anexo I - relação de documentos .pdf
Anexo II - modelo de declarações (.docx)
Anexo III - formulário de solicitação de recurso .pdf
Tutorial I -de acesso ao SUAP e preenchimento do questionário socioeconômico .pdf
Tutorial II- para inscrição nos Programas Restaurante Estudantil e EJA Permanência .pdf

 

 


EDITAIS 2024 

PROGRAMA PERMANÊNCIA (todos os cursos) E RESTAURANTE ESTUDANTIL (cursos superiores)

Edital 002- 2024- Programa Permanência (todos os cursos)  e Programa Alimentação (cursos superiores)-  (publicação de 25 de março)

Anexo I- Relação de documentos

Anexo II- completo modelo de declarações

Anexo II- A Declaração de renda de autônomo , prestador de serviço ou profissional liberal

Anexo II- B Declaração de ausência de rendimento

Anexo II- C Declaração de ajuda financeira de terceiros

Anexo II- D Declaração de rendimento de aluguel

Anexo II- E Declaração de Aluguel sem Contrato

Anexo II- F  Declaração de imóvel cedido

Anexo II- G Declaração de recebimento de pensão alimentícia 

Anexo II- H Declaração de pagamento ou recebimento de pensão alimentícia

Anexo II- I Declaração de isenção anual de imposto de renda de pessoa física

Anexo III- Formulário de Solicitação de Recurso 

Tutorial inscrição no Programa Permanência

 

PROGRAMA ALIMENTAÇÃO (técnicos integrados)

Edital de Chamada Pública 01-2024- Programa Alimentação- para todos os estudantes dos cursos técnicos integrados. Já para os alunos do ensino superior apenas aos já contemplados com o programa de acesso gratuito ao restaurante estudantil em 2023 (publicação de 27 de fevereiro de 2024)

Resultado preliminar (publicação de 22 de março)

Anexo I.pdf-  Declaração

Anexo II.pdf -Formulário de Requerimento de Recurso

Guia para inscrição.pdf

 

 


POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Resolução 194-2023/Consup/Reitoria/IFG - normas que regulamentam a Política de Assistência Estudantil do IFG 

 

Demais normativas: 

http://www.ifg.edu.br/component/content/article/64-ifg/pro-reitorias/extensao-proex/151-assistencia-estudantil?highlight=WyJhc3Npc3RlbmNpYSIsIidhc3Npc3RcdTAwZWFuY2lhIl0=> 

 

 


 

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

As ações e os programas da PAE/IFG estão organizados a partir do Eixo Universal e Eixo de Atendimentos Específicos.

EIXO UNIVERSAL

O Eixo Universal diz respeito às ações de acolhimento, atendimento, acompanhamento e demais atividades contínuas e/ou específicas, oferecidas a partir do trabalho interdisciplinar e intersetorial da Assistência Estudantil.

São ações do Eixo Universal:
I - Ações de apoio pedagógico multiprofissional: destinadas ao acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem e ao desenvolvimento de propostas/projetos da psicologia educacional/escolar voltada aos estudantes;

II - Ações de apoio social e promoção da saúde: buscam orientar os estudantes vislumbrando o acesso aos direitos/políticas sociais, como saúde, saúde mental, assistência social, previdência, habitação, transporte, segurança pública, cultura, esporte etc.; realização de parcerias entre o IFG e o poder público e/ou privado e/ou sociedade civil para o atendimento dos estudantes com serviços de saúde, moradia, transporte etc.;

III - Ações voltadas à interseccionalidade: visam enfrentar as diferentes desigualdades, opressões e discriminações que afetam os estudantes e operam sobre a classe social, a raça/etnia, o gênero, a sexualidade, as necessidades educacionais específicas e localização geográfica;

IV - Ações voltadas aos estudantes com necessidades educacionais específicas: buscam promover a cultura da educação para a convivência e reconhecimento da diversidade, além de buscar a quebra de barreiras arquitetônicas, tecnológicas, comunicacionais, pedagógicas e atitudinais na instituição, de forma a promover a inclusão dos estudantes com necessidades educacionais específicas.

V - Ações voltadas para o âmbito da promoção cultural: buscam, junto aos outros entes, criar parcerias e convênios de forma a promover o acesso à cultura junto aos estudantes do IFG; 

VI - Ações de apoio aos estudantes que sejam responsáveis pelo cuidado de menores de idade: ações que promovam condições de permanência dos estudantes que são responsáveis pelo cuidado de menores de idade e não possuem rede de apoio.

 

EIXO DE ATENDIMENTOS ESPECÍFICOS

O Eixo de Atendimentos Específicos diz respeito aos programas de concessão de auxílios financeiros e/ou acesso à alimentação de forma a promover a permanência na instituição e a conclusão qualificada do processo formativo dos estudantes regularmente matriculados e com assiduidade.

São parte do Eixo de Atendimentos Específicos:
I - Programa Auxílio Permanência: destina-se a conceder auxílio financeiro buscando oferecer melhores condições de permanência e conclusão qualificada do processo formativo aos estudantes em situação de desigualdade socioeconômica.

O Programa Auxílio Permanência apresenta três faixas de atendimento:
Faixa 1: destinada ao atendimento dos estudantes com grau alto de desigualdade socioeconômica, tendo valor de R$ 400;
Faixa 2: destinada ao atendimento dos estudantes com grau moderado de desigualdade socioeconômica, tendo valor de R$ 300; 
Faixa 3: destinada ao atendimento dos estudantes com grau baixo de desigualdade socioeconômica, tendo valor de R$ 200.

II - Programa Alimentação: É voltado ao atendimento da alimentação dos estudantes do IFG. O Programa Alimentação se materializa por meio dos seguintes subprogramas:

Restaurante Estudantil: equipamento destinado à distribuição de refeições balanceadas e de qualidade, a baixo custo ou gratuitamente, além de promover ações de educação alimentar voltadas à segurança nutricional, gerando novas práticas e hábitos alimentares saudáveis, colaborando na permanência e conclusão qualificada do processo formativo dos estudantes; 

Auxílio-Alimentação: tem caráter provisório sendo ofertado na impossibilidade de funcionamento do Restaurante Estudantil, serão pagas em até 09 parcelas.

III - Programa Auxílio Emergencial: tem o objetivo de disponibilizar apoio financeiro eventual para a aquisição de produtos e/ou serviços visando ao atendimento dos estudantes em situação de desigualdade socioeconômica emergencial, inesperada e momentânea, para o enfrentamento de situações de riscos, perdas e danos à integridade e outras situações sociais que comprometam o rendimento escolar, a permanência na Instituição e/ou conclusão qualificada.

 


NÚCLEO LOCAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

O Núcleo Local de Assistência Estudantil é constituído em cada câmpus, para auxiliar a Comissão Permanente de Assistência Estudantil do IFG, na implementação, regulação, planejamento, acompanhamento e avaliação da Política de Assistência Estudantil - PAE em seus programas, projetos e ações.
Portaria Núcleo Local de Assistência Estudantil.
Resolução CONSUP/IFG nº 31/2019 - Regulamento da Comissão Permanente da Assistência Estudantil.

 


 

RESTAURANTE ESTUDANTIL

O Restaurante Estudantil (RE) é um dos instrumentos da política de assistência estudantil do IFG e tem como objetivo fornecer alimentação de baixo custo, que atenda às necessidades nutricionais básicas da comunidade escolar e acadêmica durante sua permanência na instituição, além de colaborar no desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional e de pesquisas relacionadas à alimentação, nutrição e saúde.

A Empresa PIMENTA ROSA SB EIRELI, CNPJ 19.703.111/0001-92, é a empresa Prestadora dos Serviços de Alimentação e Nutrição por meio da operacionalização e do desenvolvimento de todas as atividades envolvidas na produção e distribuição de refeições.
Vigência do Contrato: 14 de setembro de 2022 a 14 de março de 2025.
Preposta da Empresa no restaurante do câmpus: Antonia Vanda Fernandes Ramos (Nutricionista).
Capacidade total de pessoas sentadas simultaneamente no salão do restaurante: 126 pessoas.

 

NORMAS E REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS RESTAURANTES ESTUDANTIS

Portaria Nº 1290, de 10 de Junho de 2016 – Normas de Uso dos Restaurantes Estudantis IFG.
Protocolo para a Prevenção, o controle e a mitigação do contágio da COVID-19, para os restaurantes e lanchonetes do IFG.


HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO E VALORES DAS REFEIÇÕES:

TIPO DE REFEIÇÃO

HORÁRIOS

VALORES

LANCHE DA MANHÃ

07h às 07h30min e/ou

09h às 09h15min

 

R$ 8,36

ALMOÇO

12h às 14h

R$ 13,78

LANCHE DA TARDE

(Implementado com recursos do PNAE)

15h30min às 15h45min

Somente para os estudantes diurnos

LANCHE NOTURNO

18h30min às 19h e/ou

20h20min às 20h45min

 

R$ 15,09

*Os valores das refeições são ajustados anualmente de acordo com o índice IPCA, para alimentação do Estado de Goiás.

Observação: 
- Estudantes do IFG Câmpus Valparaíso matriculados nos  cursos técnicos integrados de período integral terão direito a duas refeições gratuitas: lanche da manhã e almoço.

- Estudantes do curso técnico integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) possuem direito gratuitamente ao lanche noturno.

- Estudantes dos cursos superiores possuem acesso gratuito ao lanche noturno mediante edital específico.

Para os demais, outros(as) alunos(as) da instituição, servidores e visitantes do Câmpus, caso queiram utilizar o espaço, será necessário pagar o valor pela refeição.


Equipe de fiscalização do Contrato:

Danielle Pereira da Costa (gestora do contrato)
Julymary Castanheira Carvalho (fiscal técnica)
Michelle dos Passos Nascimento: (fiscal técnica substituta)

 

COMITÊ LOCAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

O Comitê Local é um espaço de representação dos membros da comunidade acadêmica e tem por finalidade propor, coordenar e acompanhar as atividades, ações e serviços relacionados à alimentação e nutrição no espaço escolar, juntamente com a equipe de fiscalização do contrato e a equipe de nutrição.

Circular n003/2023/CG/CP-Valparaíso-IFG-Composição do Comitê de Alimentação e Nutrição


Sugestões e Reclamações: Inserir link formulário
Link: https://forms.gle/pYu2tSWYQp74SG2D8 

 


 

CARDÁPIO DO RESTAURANTE

Veja abaixo o cardápio 2024  (esta informação será atualizada semanalmente) 

Cardápio de 18 a 22 de março

Cardápio de 11 a 15 de março

 

 

 

 


 

SEGURO ESTUDANTIL

O que é o seguro estudantil?

O seguro estudantil do IFG prevê coberturas por morte acidental, invalidez e despesas médico hospitalares e odontológicas (DMHO), conforme consta no contrato 10/2019. Funciona em caráter de ressarcimento, ou seja, em caso de sinistro, os estudantes são orientados a arcar com as despesas para em seguida solicitar o reembolso.

Quem está assegurado pelo seguro estudantil do IFG?

O seguro estudantil vigente oferece cobertura para todos os estudantes regularmente matriculados na instituição, na modalidade presencial e à distância e aos estudantes de outras instituições que cumprem no IFG, estágio não obrigatório. No caso dos estagiários de outras instituições que cumprem no IFG, estágio obrigatório, é necessário observar o Convênio e o Termo de Compromisso de Estágio, no sentido de verificar se o seguro contra acidentes pessoais será de obrigação do IFG ou da instituição de origem do estudante.

Quando posso acionar o seguro estudantil do IFG?

Nas situações listadas abaixo, desde de que comprovadamente ocorra no trajeto: residência – instituição de ensino (ida ou volta) ou no trajeto residência – estágio (ida ou volta). Desde que devidamente registrado no Câmpus e na apólice de estágio.

Situações para solicitação do seguro:

MORTE ACIDENTAL: A CONTRATADA deverá efetuar o pagamento do capital segurado ao(s) beneficiário (s), em caso de morte do segurado ocasionada por acidente pessoal, ocorrido durante a vigência do contrato.

INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE: À perda, redução ou a impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão, em razão de lesão física ocasionada por acidente pessoal, ocorrido durante a vigência do seguro. Após a conclusão do tratamento, ou esgotados os recursos terapêuticos para a recuperação e verificada a existência de invalidez permanente avaliada quando da alta médica definitiva, a Seguradora pagará ao próprio segurado uma indenização, conforme Tabela para Cálculo de Indenização.

DESPESAS MÉDICO HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS: A CONTRATADA deverá efetuar o pagamento do capital segurado ao(s) beneficiário (s), decorrentes de acidente coberto, efetuadas exclusivamente pelo beneficiário para o seu tratamento, desde que iniciado nos trinta primeiros dias contados da data do evento, sob orientação médica, incluindo diárias hospitalares necessárias para restabelecimento do beneficiário, limitado ao valor do contrato.
- Transporte (local do acidente – hospital - residência e/ou residência – escola / hospital – residência. R$ 30,00/por dia – no máximo 15 dias;
- Remoção hospitalar por meio de ambulância via terrestre, quando não for emergência;
- Assistência médica e hospitalar.
- Tratamento fisioterápico (mínimo 20 sessões);
- Assistência funeral.


Passo a passo para solicitação de ressarcimento junto a Gente Seguradora:

a) Comunicar o sinistro por meio do site https://genteseguradora.com.br/  conforme fluxo previsto no Manual de Aviso de Sinistro. Esta comunicação pode ser feita pelo fiscal ou pelo responsável pelo estudante;

b) Após a comunicação do sinistro, deverá anexar os documentos solicitados no arquivo Relação DMHO ou aguardar o contato da Gente Seguradora via e-mail;

 

Todas as questões relacionadas ao Seguro Estudantil deverão ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na coordenação de assistência estudantil do campus: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Manual de orientação para solicitação do seguro estudantil

Relação de documentos para solicitação do seguro 

Autorização de crédito mais ficha 

 

 


COMUNICADOS DE AUXÍLIO ESTUDANTIL

Orientações gerais

1. Fique atento (a) aos prazos para recebimento do auxílio financeiro estudantil, evitando devoluções. Pois uma vez devolvido o (a) estudante poderá não fazer jus a parcela em questão. 2.Estudantes que recebem por CPF (ordem de pagamento) devem ir à agência do Banco do Brasil, para efetuar o saque do benefício, no horário de expediente bancário. 3.O saque será realizado mediante a apresentação de documento de identificação com foto – RG e CPF. 4.Estudante com menos de 18 anos, deverá estar acompanhado do responsável legal, munido de documento de identificação, para realização do saque do auxílio. 5.Para aqueles que recebem por meio de depósito bancária, a CAE/GEPEX solicita a verificação do depósito do benefício por meio do extrato da conta. 6. Estudante, para saber quais auxílios você está participando e saber a forma de recebimento do auxílio, acesse: <SUAP> Atividades estudantis > Serviço Social > Programas > Dados Bancários.

2023

 Informe de disponibilidade (de 6 a 12 de dezembro), referente às parcelas dos meses de novembro e dezembro do Edital de Recadastramento, Edital 03/2023 e EJA Permanência

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 Informe de disponibilidade (de 14 a 21 de novembro), referente à parcela do mês de outubro do Edital de Recadastramento,  Edital 03/2023 e EJA Permanência

 Informe de disponibilidade ( de 29 de setembro a 5 de outubro), referente à parcela do mês de setembro do Edital de Recadastramento,  Edital 03/2023 e EJA Permanência

 Informe de disponibilidade ( de 30 agosto a 6 de setembro), referente à parcela do mês de agosto do Edital de Recadastramento, Edital 03/2023 e EJA Permanência

 Informe de disponibilidade (de 7 a 11 de agosto), referente à parcela do mês de julho do Edital de Recadastramento, Edital 03/2023 e EJA Permanência

 Informe de disponibilidade (de 10 a 14 de julho), referente à parcela de junho do Edital de recadastramento (veteranos) e EJA permanência (calouros e veteranos)

 Informe de disponibilidade (de 10 a 16 de junho), referente à parcela de maio do Edital de recadastramento (veteranos) e EJA permanência (calouros e veteranos)

 Informe de disponibilidade ( de 9 a 15 de maio), referente à parcela de abril do Edital de recadastramento (veteranos) e EJA permanência (calouros e veteranos)

 Informe de disponibilidade (de 10 a 14 de abril), referente à parcela do mês de março do Edital de recadastramento (veteranos) e EJA permanência (calouros e veteranos).

 Informe de disponibilidade (de 13 a 17 de fevereiro), referente às parcelas extras do mês de janeiro e fevereiro, apenas para o auxílio EJA permanência. 

 

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2022

 Informe de disponibilidade de auxílios (de 12 a 16 de dezembro), referente aos meses de dezembro (2022) e janeiro (2023). 

  Informe de disponibilidade de auxílios ( de 29 de novembro a 6 dezembro), referente ao mês de novembro. 

 Informe de disponibilidade de auxílios ( de 28 de outubro a 4 de novembro), referente ao mês de outubro. E a lista com a relação de repagamento, para aqueles que por algum motivo não receberam a parcela anterior. 

 Informe de disponibilidade de auxílios ( de 11 a 18 de outubro), referente ao mês de setembro. E a lista com a relação de repagamento, para aqueles que por algum motivo não receberam a parcela de agosto. 

 Informe de disponibilidade de auxílios (do dia 12 a 16 de setembro), referente ao mês de agosto. E a lista com a relação de repagamento, para aqueles que por algum motivo não receberam a parcela de julho.

 Informe de disponibilidade de auxílios (do dia 3 a 9 de agosto), referente ao mês de julho. E repagamento de parcelas de junho por alguma eventualidade voltaram à instituição.

 Informe de disponibilidade de auxílios (do dia 5 a 11 de julho), referente ao mês de junho. E repagamento de parcelas de maio que por alguma eventualidade voltaram à instituição.

 Informe de disponibilidade de auxílios (do dia 7 a 13 de junho) do edital de recadastramento ( 2º parcela- referente ao mês de maio) e edital 02/2022 (1º parcela- referente ao mês de maio) e repagamentos. 

   Informe de disponibilidade de auxílios (do dia 10 a 16 de maio) referente ao edital de recadastramento (alunos veteranos). A parcela disponível no mês de maio é a referente a abril (1ºparcela). 

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2021

 Acesse aqui o COMUNICADO publicado no dia 31 de dezembro, referente ao pagamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2022.  Recebimento de 03 a 07 de janeiro. 

 Acesse aqui o COMUNICADO publicado no mês de dezembro, referente ao pagamento dos meses de novembro e dezembro. E acesse aqui o COMUNICADO de repagamento dos auxílios devolvidos. Recebimento de 08 a 14 de dezembro.

 Acesse aqui o COMUNICADO publicado no mês de novembro, referente ao pagamento dos meses de setembro e outubro. E acesse aqui o COMUNICADO de repagamento dos auxílios devolvidos, referentes ao meses de junho a agosto. Recebimento de 04 a 10 de novembro.

 Acesse aqui o COMUNICADO publicado no mês de setembro, referente ao mês de agosto. E acesse aqui o COMUNICADO de repagamento dos auxílios devolvidos, referentes ao meses de maio, junho e julho.  Recebimento de 16 a 22 de setembro. 

 Acesse aqui o COMUNICADO do mês de agosto , referente aos meses de junho e julhoRecebimento de 09 a 13 de agosto. 

 Acesse aqui o COMUNICADO do mês de julho, referente ao mês de maioRecebimento de 21 a 25 de junho.