Reitor do IFG recebe segundo secretário da Embaixada do Canadá

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 16, na Reitoria do Instituto Federal de Goiás, uma reunião entre o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e o segundo secretário comercial da Embaixada do Canadá no Brasil, Keith Banerjee. A visita teve como objetivo a apresentação de informações sobre as instituições de ensino canadenses e parcerias e, principalmente, o estreitamento de relações com a Instituição.

Além do reitor, estiveram presentes no encontro o diretor-executivo do IFG, professor Adelino Candido Pimenta; a coordenadora de Relações Internacionais do IFG, Suelene Vaz da Silva; e a assistente de Relações Internacionais da Instituição, Ingrid Klein.

Durante a reunião, o reitor do IFG salientou a importância da visita de Keith Banerjee, pois esta pode sinalizar para convênios futuros que podem beneficiar a comunidade acadêmica: “a visita é muito importante, pois temos interesse em receber alunos e professores de outros países. Além disso, pensamos na capacitação de nossos servidores e estudantes".

Com o fim de aprofundar relações com a Instituição por meio da visita e da conversa com gestores, o segundo secretário, além de apresentar informações sobre possibilidades de futuros convênios com instituições canadenses, falou a respeito de oportunidades que existem no Canadá e apresentou dados sobre as universidades do país: “é fundamental que estreitemos os nossos vínculos, pois temos muito a oferecer e muito a aprender com futuras parcerias e convênios”.

Durante a visita, foi ressaltada a importância de colaborações para cursos de capacitação em língua estrangeira, entre outras ações. Segundo Suelene Vaz da Silva, coordenadora de Relações Internacionais da Instituição, as capacitações são essenciais para o nosso público interno: “o IFG precisa muito dessa ação, e uma futura parceria com instituições canadenses poderia ser muito importante nesse sentido”.

Depois da reunião com o reitor e o diretor-executivo do IFG, o segundo secretário ainda se reuniu com a Coordenação de Relações Internacionais da Instituição para passar informações mais detalhadas sobre as instituições de ensino canadenses. Após a visita ao IFG, o segundo secretário participará nesta noite de um simpósio organizado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e pela Universidade Federal de Goiás em conjunto com a University of Calgary.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.