Estudantes do Câmpus Valparaíso participam de fórum das licenciaturas em Goiânia

Na última sexta-feira, 10, alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram do “V Fórum das Licenciaturas em Matemática do Estado de Goiás”. O evento aconteceu no Câmpus Samambaia na Universidade Federal de Goiás (UFG). O fórum contou com palestra, mesa-redonda e grupos de trabalho, tendo como objetivo debater a respeito das mudanças curriculares a serem promovidas nos cursos de licenciatura, realizada pela publicação da Resolução do Conselho Nacional de Educação CNE/CP nº2/2015.

Wanessa Ferreira, coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Valparaíso, participou de um dos grupos de trabalhos formados no evento, a professora apresentou aos presentes no grupo as experiências do curso de Licenciatura do Câmpus Valparaíso, abordando assuntos como matriz curricular do curso, estágio supervisionado, práticas como componente curricular e os desafios da Resolução nº2 de 2015 do Conselho Nacional de Educação, que traz o aumento da carga horária dos cursos de licenciaturas.

Ao todo, 14 alunos do Câmpus Valparaíso (de turmas diferentes) foram ao “V Fórum das Licenciaturas em Matemática do Estado de Goiás”. Sobre a importância da ação, a professora Wanessa conta: “Discutir a organização curricular do curso, as dificuldades enfrentadas e as perspectivas da nova resolução do Conselho Nacional de Educação”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso