Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Anápolis > Principal > Ensino > Documentos
Início do conteúdo da página

Documentos do Ensino

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h42 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 10h24

 

CONVALIDAÇÃO DE HORAS COMPLEMENTARES PARA OS CURSOS SUPERIORES 

            As atividades complementares integram o currículo dos cursos de graduação e licenciatura do IFG compondo a carga horária total dos cursos, sendo obrigatória a sua proposição e o seu desenvolvimento pelas áreas acadêmicas da Instituição. O total de carga horária exigida para as atividades complementares dos cursos superiores são:

CURSO CARGA HORÁRIA 
Bacharelado em Ciência da Computação 154
Bacharelado em Engenharia Civil 150
Licenciatura em Ciências Sociais 200
Licenciatura em Química 200
Tecnologia em Logística 200

 

    * Os pedidos de convalidação e registro das atividades complementares deverão ser protocolados a partir do penúltimo período do curso *

 

CONVALIDAÇÃO DE HORAS COMPLEMENTARES PARA OS CURSOS TÉCNICOS E EJA 

             O total de carga horária exigida para as atividades complementares dos cursos integrados ao ensino médio são:

- Técnico integrado ao ensino médio: 120 horas

- EJA em Transporte de Cargas: 120 horas

- EJA em Secretaria Escolar: 240 horas

   * Os pedidos de convalidação e registro das atividades complementares deverão ser protocolados no terceiro ano (3º) dos cursos técnicos integrados Ensino Médio e a partir do penúltimo período dos cursos EJA *

 

PARA ABERTURA DO PROCESSO:

  • Documentos necessários:

  1- Requerimento na ordem cronológica dos certificados. Deverão ser utilizados quantos forem necessários;

  2- Cópias (frente e verso) dos certificados. Os originais também deverão ser apresentados para autenticação.

Obs.: Todos os certificados deverão estar assinados, caso exista o campo de assinatura do aluno

  • Fluxo do processo:

 - Requerente: entrega na Coordenação do Curso toda documentação organizada conforme sequência numérica da coluna documentos. O requerente deverá salvar os documentos em dispositivo reunindo todos os arquivos a serem entregues em um único arquivo digitalizado em formato PDF.

 - Coordenações dos Cursos: abertura de processo no SUAP. Convalidação das atividades entregue pelo aluno e encaminhamento à Coordenação Acadêmica.

 - Coordenação Acadêmica: registra atividades convalidadas no Sistema de Gestão Acadêmica e finaliza o processo.

 

Para maiores esclarecimentos, consultar:

• Regulamento das atividades complementares dos cursos técnicos.  RESOLUÇÃO N° 20, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2011.

• Regulamento das atividades complementares dos cursos de graduação.  RESOLUÇÃO N° 16, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2011.

 

Fim do conteúdo da página