Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aparecida de Goiânia > Principal > Ensino > Documentos > IFG > Câmpus > Cidade de Goiás > Comunicados do Câmpus Cidade de Goiás > Nota de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos
Início do conteúdo da página

Nota de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 08h35

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) reforça a relevância das pautas defendidas pelo movimento paredista dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs), especialmente a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e a recomposição salarial.

 

Reconhecemos a importância e a contribuição desses profissionais para o funcionamento da Instituição e para a materialização do direito à educação de todos os brasileiros. É imprescindível ressaltar que os Técnicos Administrativos em Educação desempenham um papel fundamental na garantia da educação pública, laica, inclusiva, justa, de boa qualidade e socialmente referenciada, atuando nas inúmeras atividades de ensino, de pesquisa, de extensão, de inovação, de administração e de gestão.

 

Entendemos que a reestruturação da carreira e a recomposição salarial são demandas legítimas, que refletem a necessidade de valorização e o reconhecimento da categoria. Uma carreira equitativa e atrativa contribui para o fortalecimento da Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

 

Nesse sentido, o IFG ratifica as reivindicações dos Técnicos Administrativos em Educação e reitera seu apoio às demandas apresentadas pela categoria.

Fim do conteúdo da página