Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Alunos de Edificações conhecem "Arquiteturas de Brasília"

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 16h17 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 17h33

Visita técnica levou grupo de alunos para conhecer principais monumentos da Capital Federal

Estudantes posam para foto na Câmara Federal
Estudantes posam para foto na Câmara Federal

 

Alunos do 1º ano do curso técnico integrado em Edificações participaram de visita técnica à Capital Federal no último sábado sábado, 1º. O projeto da visita se chama “Arquiteturas de Brasília” e aconteceu pelo segundo ano. A atividade acadêmica foi resultado de parceria entre a Coordenação Acadêmica e professores do curso  e proporcionou aos alunos a possibilidade de conhecer a cidade, sua importância histórica, política e arquitetônica.

Brasília é a principal cidade projetada do século XX e conhecida mundialmente pela sua arquitetura Moderna. Na oportunidade, os estudantes foram apresentados a algumas das principais vertentes que tangenciam o contexto do surgimento da capital federal, personificadas em nomes de grande importância, como Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

De acordo com o professor Jorge Oliveira, um dos organizadores da atividade, “a visita, de caráter multidisciplinar, reforça as conexões entre diferentes áreas de conhecimento que favorecem a formação omnilateral dos estudantes. Arte, cidade, cultura foram alguns dos termos que fomentaram os debates na ocasião, ampliando o escopo dos alunos em relação às críticas na sociedade contemporânea”.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página