Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSOS SUPERIORES | 2022/2

Vestibular Enem e Vestibular IFG estão com inscrições abertas

Criado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 19h27 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 16h17

Seis câmpus participam das seleções. São ofertadas mais de 400 vagas distribuídas entre doze cursos

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quarta-feira, 27 de abril, as inscrições para os processos seletivos de vestibular dos cursos superiores: Vestibular Enem e Vestibular IFG. Nas duas seleções, são ofertadas mais de 400 vagas. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas eletronicamente no site: www.ifg.edu.br/estudenoifg , na seção “Vestibular”, no item “seleções em andamento”. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho.

No ato da inscrição dos dois processos seletivos, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal, pela reserva de vagas (Lei 12.711/2012) ou pela Política de Ações Afirmativas do IFG (Resolução nº 108/2021 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG). Há duas modalidades com inscrições abertas para as vagas dos cursos superiores do segundo semestre de 2022: o Vestibular Enem e o Vestibular IFG.

 

Vestibular Enem

Para o Vestibular Enem, os candidatos podem se inscrever utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá informar qual ano ele irá utilizar para pontuar. Nesta seleção, será aceita nota obtida no exame realizado entre os anos de 2013 a 2021.

Uma questão importante diz respeito ao preenchimento do requerimento de inscrição. O candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio dele que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do Enem.

Nessa seleção, são ofertadas 289 vagas para 10 cursos. Participam da seleção os câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em Física, Licenciatura em História; Licenciatura em Letras – Português; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); e Itumbiara, Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química). 

A lista preliminar com as inscrições deferidas será publicada no dia 13 de junho. Recursos poderão ser apresentados no dia 14 do mesmo mês. No dia 20 de julho, será divulgada a lista final das inscrições. E o resultado final será publicado no dia 29 de julho. Os editais de matrícula devem ser publicados pelos câmpus participantes da seleção no dia 1º de agosto.

 

Vestibular IFG

O processo seletivo do Vestibular IFG será feito por meio de prova de redação. Apenas os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, do Câmpus Goiânia, terão uma outra etapa de seleção: a verificação de habilidade específica em Música.

Ao todo, são ofertadas 119 vagas distribuídas entre 4 cursos, em 4 unidades do IFG: Goiânia (Licenciaturas em Matemática e em Música); Itumbiara (Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); e Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química). 

A lista preliminar com as inscrições deferidas será publicada no dia 13 de junho. Recursos poderão ser apresentados no dia 14. E no dia 15 será divulgada a lista final das inscrições. A prova de redação está prevista para acontecer no dia 17 de julho. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 29 de julho. Os editais de matrícula devem ser publicados pelos câmpus participantes da seleção no dia 1º de agosto.

 

Acesse os editais e confira outras informações sobre as seleções:

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página