Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
MONITORIA

Alunos têm até amanhã, dia 10, para se inscreverem no processo seletivo para Monitores

Criado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 21h06 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 14h49

Entrevistas serão aplicadas nessa quinta-feira, dia 12

imagem sem descrição.

Foram abertas hoje, dia 09, as inscrições para participar do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de monitoria voluntária no IFG Câmpus Goiânia Oeste. As inscrições serão apenas nos dias 09 e 10 de setembro, nos horários de funcionamento do setor de protocolo do câmpus, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e entrega da documentação exigida conforme descrito no edital.

edital no05 de setembro de 2019 oferta 13 vagas de monitoria voluntária, sendo 11 vagas para os estudantes dos segundos e terceiros anos dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio em período integral (Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde); uma vaga para os alunos do terceiro e sexto períodos do Curso Técnico em Enfermagem (EJA); e uma vaga para os discentes do quinto, sexto, sétimo e oitavo períodos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia. Confira no edital as vagas disponíveis.

As monitorias destinam-se aos alunos regularmente matriculados no segundo semestre letivo de 2019 e que estejam cursando os cursos técnicos e superiores presenciais ofertados pelo IFG Câmpus Goiânia Oeste. A seleção de monitores para atendimento às disciplinas será realizada entre os alunos matriculados no mesmo nível de ensino. Para efetuar a inscrição, o discente deverá entregar a ficha de inscrição e a documentação exigida no edital nos horários de funcionamento do setor de protocolo do câmpus. A ficha de inscrição (anexo 1 do edital) será fornecida pelo setor de protocolo do IFG Câmpus Goiânia Oeste. Os documentos obrigatórios são as cópias legíveis e atualizadas do histórico escolar e da carteira de identidade (RG) do aluno.

Somente será considerado apto a participar do processo seletivo, o candidato que preencher cumulativamente as seguintes condições: ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades de monitoria; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão e realizar todos os procedimentos de inscrição nas datas e horários estabelecidos pelo edital de seleção de bolsistas de monitoria.

As 20 horas semanais de monitoria serão distribuídas em 12 horas semanais de atendimento aos alunos e oito horas de estudo individual e acompanhamento das atividades de planejamento teórico-prático. As monitorias integram as ações de apoio às atividades acadêmicas e de estímulo à permanência do aluno. Além disso, constituem-se como experiência formativa vivenciada pelo discente, por meio do acompanhamento do docente responsável pela respectiva disciplina.

O processo seletivo consiste em duas etapas: inscrição e entrevista. A classificação será realizada pela média aritmética destas duas etapas, ou seja, a soma do coeficiente de rendimento obtido através do histórico escolar no momento da inscrição com a pontuação da entrevista, que irá variar entre 5 e 10 pontos. A entrevista abordará perguntas sobre disponibilidade e motivação para a atuação como monitor, conhecimentos teórico/prático da disciplina em que se pretende atuar e capacidade de comunicação. As entrevistas acontecerão na quinta-feira, dia 12 de setembro.

O resultado preliminar dos Processos Seletivos será divulgado no dia 16 de setembro. Os candidatos poderão interpor recursos no dia seguinte, dia 17. No dia 18 de setembro será publicado o resultado final e no dia 19 os alunos selecionados deverão comparecer ao Departamento de Áreas Acadêmicas para assinar o Termo de Compromisso.

As monitorias iniciarão no dia 20 de setembro e encerrarão no dia 16 de dezembro de 2019.

 

Confira o edital para saber mais informações sobre o processo seletivo.

 

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Fim do conteúdo da página