Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PUBLICAÇÃO

Editora IFG publica quarta edição da revista Tecnia

A revista de educação, ciência e tecnologia do IFG apresenta temas diversos neste novo volume

  • Criado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 15h57
  • Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 17h33
imagem sem descrição.

 

Já está disponível na página da Editora do Instituto Federal de Goiás o quarto volume da Tecnia, revista de educação, ciência e tecnologia do IFG. Nesta edição, foram publicados artigos com temas diversos. Mulheres, educação, subjetividade docente, literatura, cerrado, entre outras temáticas foram alguns dos assuntos tratados nos textos presentes na publicação.

Para a editora-chefe da Tecnia, professora Tânia Mara Sampaio, “os muitos discursos dos textos apresentados nesta edição são reveladores de corpos que em seus diferentes tempos e espaços lutam por afirmar a vida plena, seja a humana ou a do ecossistema”. Nesse sentido, nas palavras da docente, o leitor irá se “deparar com textos os mais diversos, os quais nos convidam à reflexão. Isso por meio do ensaio que desvenda as assimetrias experimentadas cotidianamente nas relações de gênero construídas socialmente. Ou também em artigos e relatos de experiências que instigam a reflexão sobre outras relações de poder vividas na produção de saberes; na esfera do diálogo Educação e Estado; Educação e as tecnologias da informação e comunicação; e Educação e literatura regional, ou até mesmo em artigos e notas científicas que abordam a dimensão relacional ser humano e ecossistema, com vistas à sustentabilidade da vida”.

 

Revista Tecnia

A Tecnia, uma publicação mantida pela Editora IFG, é um veículo permanente para o diálogo científico e educacional. Com orientação pluralista e multidisciplinar, a revista tem como objetivo reunir os trabalhos de pesquisadores nas diversas áreas do conhecimento, fomentando as inter-relações entre educação, ciência, tecnologia, cultura e sociedade.

Com periodicidade de publicação semestral e circulação nacional e internacional, a Tecnia é disponibilizada somente no formato eletrônico e se destina à publicação de trabalhos científicos em português, inglês e espanhol. A revista recebe submissões em fluxo contínuo de artigos científicos, resenhas, traduções e notas científicas, distribuídas em quatro editorias: Educação & Ensino; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias.

 

Acesse aqui a quarta edição da Tecnia.

Conheça a revista.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página