Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Graduação

IFG abre inscrições para seleção de portadores de diploma e interessados em transferência

Há vagas disponíveis em vários cursos e em todos os 14 câmpus da Instituição

  • Criado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 15h14
  • Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 19h35
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino, abriu nesta sexta-feira, 2 de outubro, processo seletivo destinado a quem já tem diploma de curso superior ou está estudando em outra instituição e quer se transferir. Estão disponíveis 287 vagas para o segundo semestre deste ano, distribuídas entre vários cursos de graduação nos 14 câmpus da Instituição.

As inscrições devem ser fitas exclusivamente, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao, até o dia 25 de outubro. Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição: ou como portador de diploma ou como aluno de outra instituição que quer passar a estudar no IFG. A inscrição é gratuita.

Podem se inscrever na modalidade portador de diploma quem já concluiu um curso superior de graduação. Na modalidade de transferência externa podem concorrer alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em outra instituição de ensino superior no mesmo curso superior de graduação ou curso afim no IFG, de acordo com a tabela de áreas do conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). É exigido que o aluno tenha concluído o 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas e apresente os planos de ensino das disciplinas cursadas.

Seleção
O processo seletivo será realizado em duas etapas: classificação dos candidatos utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, de caráter eliminatório e classificatório e análise curricular dos documentos exigidos, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Os candidatos a uma vaga no curso de Licenciatura em Música terão ainda de fazer um teste de habilidade específica em Música, de caráter eliminatório.

Dia 27 de outubro, o Centro de Seleção do IFGH vai divulgar as listas das inscrições deferidas e dos candidatos dispensados da prova de habilidade específica em Música, cabendo recurso. Dia 30, será divulgado o resultado dos recursos, a lista das inscrições deferidas e também o resultado e o boletim preliminar da nota do Enem, igualmente cabendo recursos.

Em 4 de novembro será divulgada a lista de candidatos que terão a documentação da análise curricular analisada e, dia 12, o resultado preliminar desta análise. O resultado final da seleção será divulgado dia 19 e, no dia seguinte, serão publicados, por cada câmpus, os editais complementares de matrículas.

Confira o edital.

Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página