IFG abre novo vestibular para vagas remanescentes
Inscrições encerram-se nesta sexta-feira, 20. Seleção será por meio de prova de redação, a ser realizada no próximo dia 29
O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 16, inscrições para um novo vestibular. São ofertadas 497 vagas remanescentes em 11 câmpus, contemplando cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma on-line até o próximo dia 20, na página do Centro de Seleção (“Estude no IFG”), seção “Vestibular”, subseção “Vestibular IFG de vagas remanescentes 2026/1”.
Para se inscrever, o interessado deve preencher o Requerimento de Inscrição (conforme instruções contidas na página) e o Questionário Socioeconômico. No ato da inscrição o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pela ampla concorrência ou pelas ações afirmativas definidas na Política de Ações Afirmativas do IFG.
A seleção dos candidatos às vagas remanescentes será feita por meio de prova de redação. Para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música, ofertado no Câmpus Goiânia, também será realizado o teste de habilidade específica em música.
A prova de redação será realizada no dia 29 de março, a partir das 15 horas, e terá a duração de duas horas. Os portões dos locais de prova abrirão às 14 horas e fecharão pontualmente às 13h45mim. O candidato deverá se informar sobre os locais de realização das provas na página do processo seletivo.
Para o teste de habilidades específicas em música, o candidato deverá postar vídeo executando peça musical de livre escolha (instrumento ou canto), até o dia 28 de março. As orientações e exigências para a gravação do vídeo e o link para o envio estão especificados no edital.
O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 6 de abril, cabendo recursos. No dia 9 de abril será divulgado o resultado final. Até o dia 10, os câmpus devem publicar seus editais complementares de matrícula.
Confira o quadro de vagas:
|
CÂMPUS |
CURSOS |
TURNO |
VAGAS |
|
Anápolis |
Bacharelado em Engenharia Civil da Mobilidade |
Matutino |
13 |
|
Licenciatura Ciências Sociais |
Noturno |
26 |
|
|
Licenciatura em Química |
Noturno |
6 |
|
|
Tecnologia em Logística |
Noturno |
7 |
|
|
Aparecida de Goiânia |
Licenciatura em Dança |
Noturno |
29 |
|
Licenciatura em Pedagogia Bilíngue |
Noturno |
17 |
|
|
Cidade de Goiás |
Bacharelado em Agronomia |
Vespertino |
28 |
|
Bacharelado em Cinema e Audiovisual |
Noturno |
29 |
|
|
Licenciatura em Artes Visuais |
Noturno |
32 |
|
|
Goiânia |
Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária |
Matutino |
15 |
|
Bacharelado em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura |
Matutino |
12 |
|
|
Bacharelado em Engenharia de Transportes |
Matutino |
19 |
|
|
Bacharelado em Turismo |
Noturno |
10 |
|
|
Licenciatura em Física |
Vespertino |
24 |
|
|
Licenciatura em História |
Vespertino |
14 |
|
|
Licenciatura em Letras Português |
Vespertino |
7 |
|
|
Licenciatura em Matemática |
Vespertino |
17 |
|
|
Licenciatura em Música |
Vespertino |
13 |
|
|
Inhumas |
Bacharelado Ciência e Tecnologia de Alimentos |
Noturno |
28 |
|
Licenciatura em Química |
Noturno |
24 |
|
|
Itumbiara |
Licenciatura em Química |
Noturno |
26 |
|
Jataí |
Licenciatura em Física |
Noturno |
28 |
|
Luziânia |
Licenciatura em Química |
Noturno |
17 |
|
Senador Canedo |
Bacharelado em Engenharia de Produção |
Vespertino |
18 |
|
Uruaçu |
Bacharelado em Engenharia Civil |
Vespertino |
7 |
|
Licenciatura em Química |
Noturno |
13 |
|
|
Valparaíso |
Licenciatura em Matemática |
Noturno |
18 |
Leia o edital da seleção (disponível no Portal IFG, menu destaque “Estude no IFG”, seção “Vestibular”, subseção “Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1”.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
