Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PROCESSOS SELETIVOS 2019/2

IFG abre inscrições para seleções de meio de ano do vestibular, EJA e cursos técnicos subsequentes

Criado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 17h01 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 12h06

As inscrições são gratuitas e há oportunidades para vários cursos, em diversos câmpus da Instituição

A partir desta segunda-feira, 1º de abril, estão abertas as inscrições dos processos seletivos para cursos superiores (Vestibular Enem e Vestibular IFG), cursos para jovens e adultos e cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições do Vestibular IFG e dos cursos subsequentes podem ser feitas até o dia 5 de maio; a dos cursos EJA seguem até o dia 19 de maio; e as do Vestibular Enem podem ser realizadas até o dia 26 de maio.

Todas as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do IFG. Ao fazer a inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas (por meio de cotas).

 

Vestibular

O processo de meio de ano do vestibular 2019/2 do IFG oferece oportunidades para vários cursos da Instituição a partir de dois editais. Um deles utiliza a nota do Enem de uma das cinco últimas edições; o outro prevê a realização de prova objetiva e de redação.

Para o Vestibular Enem, são oferecidas vagas no Câmpus Itumbiara para Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química. No ato da inscrição, que pode ser feita até o dia 26 de maio, os alunos podem usar a nota do Enem de uma das seis últimas edições: 2013 a 2018. O edital pode ser conferido aqui.

Para o Vestibular IFG 2019/2, há oportunidades para Licenciatura em Química. A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 19 de maio. O Edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui.

 

EJA

Para a seleção dos Jovens e Adultos (EJA), há vagas para o curso Técnico em Agroindústria, que tem aulas predominantemente à noite, mas podem ser realizadas algumas atividades em turno diferente e também aos sábados.

Os interessados precisam fazer as inscrições no site do IFG. Depois, é preciso participar de uma palestra (às 20h) sobre o curso escolhido e também de um sorteio. Quem não participar dessas duas etapas será eliminado do processo seletivo. Não há provas; há apenas a participação na palestra e no sorteio. Essas duas etapas irão acontecer no dia 26 de junho. O sorteio das vagas será realizado logo após o final da palestra. O Edital com informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui.

 

Cursos Técnicos Subsequentes

Para os cursos técnicos subsequentes, cujas inscrições também começam nesta segunda-feira (1º de abril), são ofertadas vagas para Eletrotécnica no Câmpus Itumbiara. O curso é noturno e tem como público-alvo pessoas que já fizeram o ensino médio, mas que desejam complementar a formação com um curso técnico. O edital com todas as informações pode ser acessado aqui. As provas objetivas serão realizadas no dia 19 de maio.

 

Informações sobre todos os processos seletivos podem ser obtidas em: http://www.ifg.edu.br/estudenoifg

Saiba mais sobre os cursos ofertados pelo IFG no nosso Guia de Curso.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página