Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Prorrogado o prazo de inscrição para a especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Criado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 09h19 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h55

Candidatos podem se inscrever até dia 25 de novembro, segunda-feira

 

A pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) do IFG publicou ontem, 19, o novo cronograma do processo seletivo do curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática. Agora os candidatos têm até o dia 25 de novembro, próxima segunda-feira, para se inscreverem e entregarem a documentação no Câmpus Itumbiara.

O curso tem o total de 420 horas, e será ofertado no período noturno com aulas às terças, quartas e quintas-feiras. O público-alvo desta pós-graduação lato sensu são os portadores de diploma de licenciatura ou bacharelado em Química, Ciências/Biologia ou Matemática, incluindo profissionais de outras áreas que atuem ou pretendam atuar no ensino de Ciências e Matemática. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 20% direcionadas aos servidores do IFG.

A inscrição para o curso de especialização é gratuita e exclusivamente on-line, devendo o candidato acessar site: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao, até o dia 25 de novembro, segunda-feira. No ato da inscrição o candidato deverá indicar a área em que deseja concorrer.

 

Documentação

Depois de preencher o formulário de inscrição on-line o candidato deverá entregar até o dia 25 de novembro os seguintes documentos no Setor de Registro Escolares e Acadêmicos (Corae): formulário de avaliação de currículo (preenchido e assinado); cópia do CPF, RG, histórico escolar de graduação e do diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso; e também comprovantes da formação acadêmica, da experiência profissional e da produção científica e tecnológica.

A entrega da documentação deverá ocorrer no período das 9h às 20h, sendo que o envelope precisará estar lacrado, identificado com o nome do candidato, e-mail e número de celular, além da área escolhida. Os modelos dos documentos constam nos anexos do edital.

 

Etapas de Seleção

A seleção dos candidatos consiste em três etapas: 1) exame da documentação e homologação da inscrição; 2) realização de prova escrita e 3) análise da documentação comprobatória do currículo. Os candidatos somente serão encaminhados à 2ª etapa, caso tenham suas inscrições homologadas; e para a 3ª etapa se obtiverem nota igual ou superior a 6,0 (seis pontos) na prova escrita, que está marcada para o dia 03 de dezembro.
A previsão é de a especialização tenha início em fevereiro de 2020.

 

Confira aqui o novo cronograma da seleção.


Clique para ter acesso ao edital e se inscrever

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página