Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSOS SUPERIORES 2023/1

IFG abre inscrições para dois vestibulares

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 09h35 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 17h07
São duas engenharias e um curso na área de Química. As inscrições são gratuitas e os cursos presenciais
 

A Instituição oferta 1022 vagas no Vestibular Enem; e 656 no Vestibular IFG
 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de seu Centro de Seleção, abriu ontem, 5 de setembro, as inscrições para dois de seus processos seletivos: o Vestibular Enem e o Vestibular IFG. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Estude no IFG > seleções em andamento > Vestibular.

Os interessados podem fazer as inscrições para o Vestibular Enem até 16 de novembro e, para o Vestibular IFG, até 25 de outubro. Ao todo são ofertadas 86 vagas, sendo 30 para o Vestibular Enem e 56 para o Vestibular IFG, assim distribuídas:

 

Vestibular Enem

20 vagas para Bacharelado em Engenharia Elétrica

10 vagas para Licenciatura em Química

 

Vestibular IFG

26 vagas para Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação

04 vagas para Bacharelado em Engenharia Elétrica

26 vagas para Licenciatura em Química

 

Seleção

A seleção dos candidatos pelo Vestibular Enem será feita por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2013 a 2022, segundo escolha dos candidatos. Já no caso do Vestibular IFG, haverá prova de redação, marcada para o dia 4 de dezembro.

 

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página Estude no IFG, ir para o link Vestibular, escolher qual seleção será realizada e preencher o Requerimento de Inscrição, conforme as instruções presentes na página eletrônica. Na inscrição, o candidato deverá optar por participar do Processo Seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas.

No caso do Vestibular Enem, ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato deverá informar qual ano do Enem ele vai utilizar para pontuar. Ele não poderá informar CPF de terceiro, porque é pelo CPF que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação para validação e conhecimento das notas do Enem. Se o candidato não informar seu próprio CPF ou caso os dados informados não constarem na base de dados de participantes do ENEM em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022, ele estará automaticamente eliminado.

 

As vagas dos cursos de graduação oferecidos pelo IFG no primeiro semestre de 2023 serão preenchidas por até três processos seletivos: Vestibular Enem 2023/1 e Vestibular IFG 2023/1, regidos pelos editais divulgados nesta segunda-feira, e SiSU 2023/1, a ser divulgado futuramente.

 

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página