Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSOS SUPERIORES

Resultado de lista de espera do SiSU é divulgado pelo IFG

Criado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 08h23 | Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 09h50

Além do resultado, foi publicado edital complementar sobre seleção de lista de espera

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Centro de Seleção, publicou ontem, 28 de abril, o resultado da chamada de lista de espera do processo seletivo de vagas para cursos superiores regido pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A seleção é voltada a candidatos que irão cursar o primeiro semestre do ano letivo de 2021 em cursos superiores do IFG. Clique aqui e confira o resultado. Além desse resultado, o Centro de Seleção do IFG publicou edital complementar sobre o processo de Lista de Espera 2021/1.

Os candidatos que foram selecionados na lista de espera do SiSU precisam ficar atentos à etapa de matrícula e de comprovação de documentação relacionada à reserva de vagas. O Centro de Seleção do IFG, até o dia 8 de maio, realizará a análise da documentação dos candidatos que concorrem às vagas reservadas estabelecidas pela Lei nº 12.711/2012.

Como destaca o gerente do Centro de Seleção, Alex de Cunha Lima, "é importante observar que este ano o IFG, para todos os cursos e câmpus, utilizará na lista de espera a metodologia de chamada pública remota para preenchimento das vagas. Portanto, todos os candidatos que possuem aprovação no processo seletivo deverão postar a documentação da matrícula no período estabelecido nos editais complementares".

 

Convocações e comprovações

Nesta quinta-feira, dia 29 de abril, será publicada uma convocação para que os candidatos aprovados na lista de espera e que se inscreveram pela Lei de Cotas postem suas documentações comprobatórias referentes à reserva de vagas. Os selecionados devem realizar a postagem da documentação a partir do dia 30 de abril até as 12h do dia 3 de maio (segunda-feira). O envio dos documentos deve ser feito na página do Estude no IFG (seleções em andamento - SiSU - Lista de Espera2021/1).

O resultado da análise da documentação será divulgado no dia 5 de maio (quarta-feira). Nessa mesma data, além da publicação de um edital de orientações complementares para verificação das cotas étnico-raciais, será divulgada a convocação dos candidatos dessas cotas para que participem das bancas de verificação étnico-racial por videoconferência. Essas videoconferências serão realizadas no dia 6 de maio.

O resultado preliminar da análise das bancas de verificação será publicado no dia 7 de maio. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados nessa mesma data, das 12h às 18h.

De acordo com o gerente do Centro de Seleção, Alex Lima, “para os candidatos que concorrem às vagas reservadas, estabelecidas pela Lei nº 12.711, é necessário participar das etapas previstas entre os dias 30 de abril e 8 de maio, que tratam de comprovações obrigatórias para vincular os candidatos às respectivas cotas. Somente os candidatos aprovados nessas etapas poderão participar das fases de submissão de documentação para matrícula, previstas para iniciarem após o dia 10 de maio”.

A divulgação do resultado dos recursos e o resultado final da reserva de vagas será divulgado no dia 8 de maio.

 

Matrícula

De acordo com o Centro de Seleção do IFG, os editais complementares sobre a realização da matrícula serão publicados pelos câmpus participantes do processo seletivo até o dia 7 de maio. A matrícula será realizada gratuitamente.

Como pontua o gestor do Centro de Seleção, “os editais de matrículas serão disponibilizados conforme previsão do cronograma da seleção. Os documentos versarão sobre os dias, o horário e as formas de submissão da documentação da matrícula”.

 

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Centro de Seleção por meio do e-mail: selecao@ifg.edu.br .

 

Confira o resultado da lista de espera.

Acesse o edital complementar sobre o processo de lista de espera 2021/1

Para mais informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/sisu  

Confira o site do SiSU: https://sisu.mec.gov.br/#/

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página