Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Acordo de cooperação entre Conif e Huawei Brasil irá beneficiar toda a Rede Federal

Criado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 13h38 | Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 18h04
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Huawei Brasil realizarão um evento de lançamento da parceria entre as duas entidades, no dia 19 de abril, às 15h. O Acordo de Cooperação para o desenvolvimento de talentos para a Tecnologias da informação e comunicação (TIC), no Brasil foi firmado em dezembro passado e irá trazer benefícios para toda a Rede Federal. O evento será virtual e para participar é necessário fazer um pré-cadastro no link https://bit.ly/2Rq8pBb.

A multinacional chinesa irá treinar servidores e estudantes da Rede Federal em tecnologias de Inteligência Artificial (IA), de 5G e de Cloud Computing, usando as plataformas Huawei, tendo como balizador os conhecimentos adquiridos nos programas de certificação Huawei Certified ICT Associate - HCIA.

Além do treinamento, a parceria deverá promover o desenvolvimento abrangente dessas tecnologias no Brasil. Nesse período, a Huawei fornecerá suporte relevante para o Conif por meio das reservas de produtos e tecnologia de ponta. Representantes da empresa e do conselho irão trabalhar em um planejamento unificado de implementação do acordo no âmbito da Rede. O acordo terá vigência de um ano e poderá ser prorrogado.

Conif – O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência, visando o fortalecimento e a consolidação das 41 instituições congregadas – 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil.

Huawei - A empresa é referência no fornecimento de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT). Seus serviços incluem redes básicas, comunicação e colaboração unificadas, computação em nuvem, inteligência artificial e data centers e aplicações industriais. Foi fundada em 1987 e está sediada na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China. Atualmente a Huawei opera em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo.

Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Marcus Fogaça
Revisão: Fernanda Torres
Foto: freepik.com

 

Fim do conteúdo da página