Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ensino

Período de renovação de matrícula começa no dia 5 de fevereiro

Criado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 10h44 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 12h18

O processo de renovação é obrigatório para os estudantes dos cursos técnicos e superiores

Os estudantes do Câmpus Luziânia devem se atentar às datas do período de renovação de matrícula para continuar os estudos em 2018. O processo terá início no dia 5 de fevereiro, tanto para os cursos técnicos quanto para os superiores. A renovação é feita exclusivamente pela internet, na página do Q-Acadêmico (http://academicoweb.ifg.edu.br).

 

Cursos técnicos Integrados e EJA

A renovação de matrícula para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Química, Edificações e Informática para Internet) e EJA (Manutenção e Suporte em Informática) é feita em etapa única, de 5 a 16 de fevereiro.

Basta acessar o Q-Academico, fazer login com o número de matrícula e senha e clicar no ícone Renovação de Matrícula.

Acesse aqui as orientações para renovação dos cursos técnicos e EJA.

 

Cursos Superiores

Já os estudantes dos cursos superiores em Licenciatura em Química e Bacharelado em  Sistemas de Informação devem renovar suas matrículas em três fases: pré-matrícula e escolha das disciplinas, em duas etapas.

A Pré-matrícula será de 5 a 9 de fevereiro, é obrigatória, e nela o aluno manifesta o interesse em cursar o semestre 2018/1.

O processo da escolha das disciplinas é feita em duas etapas. Na primeira, de 14 a 17 de fevereiro, os estudantes que fizeram a pré-matrícula vão solicitar as disciplinas que desejam cursar. Esta etapa não implica em matrícula automática nas matérias requeridas. Já na segunda etapa, dias 19 e 20 de fevereiro, os alunos que já solicitaram disciplinas na primeira, vão conferir se foram todas aceitas e incluir novas, se possível.

Acesse aqui as orientações para renovação dos cursos superiores.

 

Trancamento de matrícula

De acordo com orientação da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares, o processo de renovação de matrícula é OBRIGATÓRIO para os estudantes que desejam solicitar o TRANCAMENTO. No caso de alunos dos cursos superiores, basta realizar a pré-matrícula.

O período de trancamento e abertura de matrícula vai de 15 a 28 de fevereiro.

 

Para mais informações: 3622-9725 (Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares).



Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página