ptenfrdeitesth

Você está aqui: Página inicial

COMUNICADO sobre certificação Encceja

Criado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 13h54 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 16h10

O que é o ENCCEJA? O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um instrumento de avaliação para aferição de competências e habilidades de jovens e adultos, residentes no Brasil e no exterior, em nível de conclusão do ensino médio.

Quem pode solicitar o certificado pelo IFG?
Estudantes com mais de 18 anos (completados até a data de realização da primeira prova do ENCCEJA), que selecionaram o IFG como unidade certificadora no ato da inscrição no exame e que tenham atingido as pontuações mínimas em cada área do conhecimento e na redação.

Informações sobre a solicitação caso a unidade certificadora escolhida tenha sido o IFG
Os certificados devem ser solicitados através do preenchimento de formulário eletrônico.
Após o pedido, o IFG irá realizar a análise da solicitação. Outras informações, acesse aqui

Passo a passo para solicitação
1-O primeiro procedimento para emissão de certificado é o cadastro por meio do link: https://suap.ifg.edu.br/encceja_ifg/selecionar_tipo_certificado/
2- acompanhe o andamento da sua solicitação no link: https://suap.ifg.edu.br/encceja_ifg/selecionar_tipo_certificado/

Emissão de declaração de conclusão
Por enquanto, o Câmpus Valparaíso, devido à pandemia de Covid-19 (os atendimentos estão sendo feitos de forma remota), não está entregando o certificado Encceja impresso. Quando as atividades forem normalizadas, os solicitantes receberão uma notificação via e-mail cadastrado  para pegar o certificado impresso no Câmpus Valparaíso.  Mas para aqueles que tiverem urgência, o Câmpus Valparaíso está emitindo uma declaração de conclusão. Para receber a declaração de conclusão via e-mail, faça a solicitação para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.