Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CURSOS TÉCNICOS

Abertas as inscrições para os cursos técnicos de nível médio do IFG

Criado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 16h02 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 11h31

No Câmpus Itumbiara as vagas são para o Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Química e Agroindústria (modalidade EJA)

 

Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas em cursos técnicos do Instituto Federal de Goiás (IFG), para ingresso no primeiro semestre de 2020. No IFG Câmpus Itumbiara há vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, e para cursos técnicos integrados ao ensino médio, destinados a jovens e adultos (EJA).

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, somente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG). No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham estudado em escolas públicas.

Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio são ofertados 30 vagas para Eletrotécnica e 30 para Química, sendo que os dois cursos ocorrem no período integral, ou seja, manhã e tarde. Já para o curso técnico integrado ao ensino médio, destinados a jovens com 18 anos ou mais e adultos são 36 vaga para Agroindústria, e as aulas ocorrem no período noturno para facilitar o acesso a quem trabalha. Outra facilidade do curso EJA é a forma de seleção: os candidatos apenas participam de uma palestra e passam por entrevista. Ao final, se a demanda for maior que o número de vagas, há sorteio.

 

Confirmação da inscrição
A confirmação da inscrição será efetivada a partir da impressão do Comprovante de Inscrição prévia, que será disponibilizado ao candidato ao final do preenchimento do formulário de inscrição, e entrega na Coordenação de Registros Acadêmicos (Corae) do Câmpus Itumbiara, apenas no horário das 14h às 21h. 

 

IMPORTANTE: antes de realizar a inscrição, o candidato deverá ler atentamente o edital e assistir aos vídeos tutoriais para esclarecer suas dúvidas.

Acesse os vídeos e tire suas dúvidas!

 

Confira o edital da seleção para os cursos técnicos integrados (2020)
Veja o edital da seleção para os cursos técnicos integrados – EJA (2020/1)

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página