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Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 12h17 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 18h51

Orientações DDRH/PRODIRH

 

As orientações aqui apresentadas são elaboradas a partir da necessidade dos câmpus, das recomendações da Auditoria Interna e das determinações dos órgãos de controle externo, que sejam capazes de homogeneizar as ações relacionadas à Gestão de Recursos Humanos nos diversos câmpus do IFG.

 

Orientações 2020

 

 

Orientações 2019

Memorando Circular nº 001/PRODIRH/DDRH/IFG/2019 – Levantamento de Demanda de Capacitação

Memorando Circular nº 002/PRODIRH/DDRH/IFG/2019 – Concessão de Retribuição por Titulação por emissão de Portaria

Memorando Circular nº 004/PRODIRH/DDRH/IFG/2019 – Recadastramento do Auxílio-Transporte 2019

Memorando Circular nº 005/PRODIRH/DDRH/IFG/2019 – Ação de Recredenciamento

Memorando Circular nº 007/PRODIRH/DDRH/IFG/2019 – Comprovação de Despesas Efetuadas com Plano de Saúde no Ano de 2018

Memorando Circular nº 013/PRODIRH/DDRH/IFG/2019 – Renovação de Contratos de Professores Substitutos e de Profissional Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais Libras/Temporário

Memorando Circular nº 014/PRODIRH/DDRH/IFG/2019 – Comprovação de Titulação dos Docentes e Servidores Técnico-Administrativos em Educação

Orientações 2018

Orientação DDRH n° 001/2018 (PDF 212 KB) - Alterações do Processo de Admissão

Orientação DDRH n° 002/2018 (PDF 249 KB) - Alterações do Auxílio Transporte

 

Orientações 2017

Orientação DDRH n° 001/2017 (PDF 230 KB) - Contratação de Estagiários

 

Orientações 2016

Orientação DDRH nº 002/2016 (.PDF 130 KB) - REVOGADA Orientações para avaliação de desempenho de servidores no Estágio Probatório

Orientação DDRH nº 001/2016 ( .PDF 256 KB) ATUAL - Trâmite de entrega de atestados médicos

Anexo I (.PDF 230 KB) - Requerimento para Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família

Anexo II (.PDF 317 KB) - Requerimento para Licença de Tratamento da Própria Saúde

 

 Orientação DDRH nº 001/2016 ( .PDF 109 KB) REVOGADA - Trâmite de entrega de atestados médicos.

 

Orientações 2015

 

Orientação DDRH nº 09/2015 (.PDF 187 KB) - Retificada - Contratação de Estagiários.

Orientação DDRH nº 08/2015 (.PDF 407 KB) - Processos de Admissão

Anexo I (.PDF 84 KB) - Check List do processo de admissão EFETIVOS

Anexo II (.PDF 82 KB) - Check List do processo de admissão SUBSTITUTOS

Orientação DDRH nº 07/2015 (.PDF 155 KB) REVOGADA - Alterações do Trâmite de entrega de atestados médicos ao SIASS/IFs

Orientação DDRH nº 06/2015 - Contratação de Estagiários (Retificada pela Orientação 09/2015)

Orientação DDRH nº 05/2015 (.PDF 127 KB) - Comprovante de rendimentos, exercício 2014, relacionados às Diárias e Ajudas de Custo (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 04/2015 (.PDF 200 KB) - Fluxos para emissão de portaria de designação/exoneração de função (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 03/2015 (.PDF 133 KB) - Pagamento de Auxílio Transporte aos servidores do IFG (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 02/2015 (.PDF 111 KB) - Formulário de Aviso de Aula (DOCUMENTO)

Anexo I (.PDF 77 KB) - Formulário de Aviso de Aula (DOCUMENTO)

Anexo II (.PDF 155 KB) - Desenho do processo (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 01/2015 (.PDF 133 KB) - Pagamento de Auxílio Transporte (DOCUMENTO)

 

 Orientações 2014

 

Orientação DDRH nº 06/2014 (.PDF 121 KB) - Lotação de servidores (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 05/2014 (.PDF 138 KB) - Pagamento de Auxílio Transporte (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 04/2014 (.PDF 125 KB) - Nota explicativa acerca das orientações sobre a reposição dos dias de paralisação no IFG (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 03/2014 (.PDF 67 KB) - Trâmite de Documentos CRHAS (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 02/2014 (.PDF 113 KB) - Orientações sobre Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC (DOCUMENTO)

Orientação DDRH nº 01/2014 (.PDF 110 KB) REVOGADA - Trâmite de atestados médicos (DOCUMENTO)

 


Relação das UORG’S

Relação das UORGs (PDF 409KB) - Atualizado em 18/05/2020

 

Para solicitar a criação ou alteração de UORGs, solicitamos que leia atentamente as  orientações 

Orientações para solicitação de criação ou alteração de UORGs

É necessário abertura de processo eletrônico via SUAP, com memorando da Direção Geral do Campus e formulário de dados preenchidos.

O processo deverá encaminhado para CDINT - COORDENAÇÃO DE PROCESSOS E NORMAS E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

até que o formulário editável esteja disponível no SUAP, por favor solicitar por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Formulários

Aqui você encontra os formulários para suas solicitações. Alguns formulários abaixo devem ser preenchidos e entregues no protocolo para abertura de processo (Requerimento Padrão/Geral, por exemplo) ou formulário específico de acordo com o que precisar requerer, quantos aos outros formulários, basta tirar uma cópia preencher e entregar na DDRH para atendimento de sua solicitação.

 

Requerimentos diversos

Solicitação de Auxílio Transporte (arquivo.pdf)

Solicitação de inclusão de dependentes (Arquivo.pdf)

Solicitação de alteração de conta bancária (arquivo.pdf)

Solicitação de autorização para viagem ao exterior conforme Portaria nº 1.541/2016 (arquivo.doc)

Requerimento de Licença para acompanhamento de doença em pessoa da família

Requerimento de Licença para tratamento de saúde

Requerimento Geral (arquivo .pdf)

Requerimento para Aposentadoria Voluntária (arquivo.pdf)

Solicitação de Abono de Permanência (arquivo.pdf)

Solicitação de mudança de endereço (arquivo.pdf)

Declaração de União Estável para fins de reconhecimento da união junto ao cadastro funcional do servidor (arquivo.pdf)

Solicitação de adesão aos planos de saúde GEAP 

Solicitação de migração entre planos GEAP

Solicitação de cancelamento GEAP

Requerimento de prorrogação da Licença Paternidade

Nada-Consta pendências administrativas - Servidores Câmpus

Nada-Consta pendências administrativas - Servidores Reitoria

FORMULÁRIOS E TERMOS PARA ADMISSÃO (EFETIVO e SUBSTITUTO)

Ficha Cadastral servidor efetivo

Ficha Cadastral servidor substituto / temporário

check list - pasta funcional servidor efetivo

check list - pasta funcional servidor / temporário

Declaração de não-recebimento de seguro desemprego

Declaração de Bens e Rendas para candidatos que não declaram Imposto de Renda (arquivo.pdf)

Declaração de que não foi contratado temporariamente nos últimos 24 meses

check list - processo de admissão - efetivo

check list - processo de admissão - substituto              

 DECLARAÇÕES E TERMOS DE COMPROMISSO

Declaração de Não Acumulação de Cargos (arquivo.pdf)

Declaração de Acumulação de Cargos (arquivo.pdf)

Declaração de Não-Ajuizamento (para processos de recebimento de exercícios anteriores (arquivo.pdf)

Termo de compromisso e responsabilidade para o cargo de Professor em Dedicação Exclusiva (arquivo.pdf)

Formulário de autorização para autorização da visualização da Declaração de IRRF (arquivo.pdf)

Identificação de envelope para entrega de Declaração de Imposto de Renda - sigiloso

Declaração para banco - abertura de conta salário (editável)

 FUNPRESP-EXE:

Termo de ciência do novo regime de previdência

Formulário de inscrição - Ativo Alternativo

Formulário de inscrição - Ativo Normal

 Formulários de apoio aos chefes de setor

Formulário para Resumo de Frequencia Geral(arquivo.pdf)

Formulário de Pontuação de Atividade Docente

Formulários de Avaliação de Desempenho de Servidores em Estágio Probatório (Auto Avaliação, Chefia e Equipe) (arquivo.pdf)

Modelo de folha de Frequência diária por setor para a Reitoria

Modelo de folha de Frequência diária por setor para a Reitoria - Setor com poucos servidores (até 07 por período)

Modelo de folha de Frequência diária por setor para os Câmpus

Modelo de folha de Frequência diária por setor para os Câmpus - Setor com poucos servidores (até 07 por período)

Plano de Trabalho Docente - Formulário de registro do Plano de Trabalho e Relatório de Atividades, conforme previsto na Resolução nº 09/2011 do Conselho Superior do IFG (arquivo .pdf)

Modelo de Parecer da Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas sobre o Plano de Trabalho e Relatório de Atividades, conforme previsto na Resolução nº 09/2011 do Conselho Superior do IFG (arquivo .pdf)

 Recadastramento de Aposentados e Pensionistas

Formulário para recadastramento de Aposentados (arquivo.pdf)

 


Tabelas de Remuneração

Tabelas de Estrutura e Vencimentos - Técnicos Administrativos em Educação

 Base: Lei 11.091 de 12 de Janeiro de 2005

Vigência a partir de 01/01/2017

Vigência de 01/08/2016 a 31/12/2016 

Vigência de 01/03/2015 a 31/07/2016 

 

Tabelas de Estrutura e Vencimentos e Retribuição por Titulação - Professores EBTT

Base: Lei 12.772 de 28 de Dezembro de 2012

 Carga horária: Dedicação Exclusiva

Vigência a partir de 01/08/2019

Vigência a partir de 01/08/2018

Vigência de 01/08/2017 a 31/07/2018

Vigência de 01/01/2017 a 31/07/2017

Vigência de 01/08/2016 a 31/12/2016

Vigência de 01/03/2015 a 31/07/2016 

Carga horária: 40h

Vigência a partir de 01/08/2019

Vigência a partir de 01/08/2018

Vigência de 01/08/2017 a 31/07/2018

Vigência de 01/01/2017 a 31/07/2017

Vigência de 01/08/2016 a 31/12/2016

Vigência de 01/03/2015 a 31/07/2016

Carga horária: 20h

Vigência a partir de 01/08/2019

Vigência a partir de 01/08/2018

Vigência de 01/08/2017 a 31/07/2018

Vigência de 01/01/2017 a 31/07/2017

Vigência de 01/08/2016 a 31/12/2016

Vigência de 01/03/2015 a 31/07/2016 

 

Valores das Funções Gratificadas

Tabela: CD, FG, FCC  de 2016 a 2019


Quadro de Referência dos Cargos Ocupados e Vagos do Instituto Federal de Goiás

O Quadro de Referência do Instituto Federal de Goiás encontra-se disponível no site do governo federal. O link contempla o quantitativo de cargos públicos efetivos vagos no Poder Executivo Federal Civil e é atualizado mensalmente. 

Para acessá-lo, basta seguir o passo a passo:

1 - Acessar o link http://dados.gov.br/dataset/servidores-executivo-federal-cargos-vagos 

2 - Na página do link acima, escolher o mês a que se pretende ter acesso

3- Escolhido o mês, clicar em Explorar -> Ir para recurso -> Download da planilha em arquivo .xls

4- Abrir a planilha e aplicar o filtro na coluna "Nome-órgão" -> Instituto Federal de Goiás

 

A tabela disponível no link pode sofrer variações em seus quantitativos de vagas de acordo com a demanda de novas nomeações e/ou vacâncias.

 

Informamos que os códigos de vaga pertencem ao IFG e são descentralizados para os Campus de acordo com as necessidades demandadas.

 

Para Professor, não há divisão por área/disciplina. Os Códigos são para o cargo de Professor EBTT.

 

Importante citar que mesmo tendo o código de vaga desocupado, muitos não poderão ser providos em 2020, devido a restrições constantes na Lei nº 13.978, de 17 de janeiro de 2020 - Publicada no DOU de 20.01.2020.


Descrição dos cargos PCCTAE

Esta seção apresenta os arquivos contendo a descrição dos cargos do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação - PCCTAE, de acordo com a Lei nº 11.091/2005.

Cargos nível A

Cargos nível B

Cargos nível C

Cargos nível D

Cargos nível E

Documentos legais:

Lei nº 11.091/2005

Ofício Circular nº 015/2005/CGGP/SAA/SE/MEC

Ofício Circular nº 1/2017/COLEP/CGGP/SAA/MEC


Política de Gestão de Pessoas do IFG

Políticas de gestão de pessoas são decisões de caráter estruturante que orientam o planejamento e a operacionalização de ações que atendem os interesses da Instituição e dos servidores. Estão baseadas nas crenças e nos valores que devem nortear as relações de trabalho e dar sustentação às estratégias de atuação organizacional. Visam essencialmente assegurar a disponibilidade das competências, os saberes e as inovações de que a organização necessita condições essas que somente serão atendidas se contar com pessoas qualificadas, motivadas, satisfeitas com o trabalho, compromissadas e seguras na realização de seu trabalho cotidiano.

O compromisso é com a efetivação de uma Política que promova melhoria das relações e condições de trabalho nos ambientes organizacionais do IFG e, consequentemente, com o envolvimento e comprometimento dos/as servidores/as no trabalho de melhoria do serviço público, com ênfase na participação dos mesmos no processo de gestão.

 

Resolução CONSUP/IFG nº 26, de 1º de julho de 2019.

 

Conteúdo histórico

A Política de Gestão de Pessoas do IFG vem sendo discutida e dialogada com servidores dos câmpus, membros das comissões locais, e servidores da Reitoria, estruturada numa metodologia participativa. Serão propostas novas ações estratégicas no ano de 2017 a fim de de apresentar uma minuta a ser discutida e aprovada.

Para maiores informações, acesse aqui.

 

QUESTIONÁRIO PARA IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS

O questionário é compreendido como importante instrumento de coleta de dados e visa obter diferentes percepções sobre as temáticas relacionadas à Gestão de Pessoas. 

As perguntas do “Questionário: Política de Gestão de Pessoas” estão estruturadas com base nos 04 Eixos que vão estruturar a elaboração da minuta da política de gestão de pessoas do IFG. O tempo médio para responder o questionário é de 10 minutos.

Servidores, participem dessa iniciativa que será importante para a Construção de um IFG de relações mais democráticas.

 


Convênios, Acordos e Parcerias da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos:

 

Termo de Contrato de Prestação de Serviços nº 13/2019 - Fokus Informática

Termo de Contrato de Prestação de Serviços nº 06/2019 - SIPPAG

Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Escola Nacional de Administração Pública - ENAP

Protocolo de intenções celebrado entre o IPP e o IFG

1° aditivo ao protocolo de intenções celebrado entre o IPP e o IFG

 2° aditivo ao protocolo de intenções celebrado entre o IPP e o IFG

 Convênio n° 008/2018 - SESI e IFG

 Termo de parceria GEAP e IFG

Convênio IFG e GEAP - Execução de Exames Médicos Periódicos
     Cronograma de Execução

 

 

 

 


 Consultas Públicas

1 - Consulta pública para construção do Regulamento de afastamento parcial dos servidores Técnico-administrativos para participar de programa de Pós-Graduação Stricto Sensu 

* De 12 de agosto a 1º de setembro de 2019.

 

2 - Minuta da Política de Gestão de Pessoas

Link para a consulta pública da Política de Gestão de Pessoas:

https://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/482156?lang=pt-BR