Podem ser feitas até segunda-feira, 29, as inscrições no curso EJA – Técnico em Alimentos
O curso é ofertado no IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, no período noturno, e integra ensino médio a uma formação profissional
Pessoas com mais de 18 anos que ainda não fizeram o ensino médio podem se matricular até segunda-feira, 29 de setembro, no curso Técnico Integrado em Alimentos do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Aparecida de Goiânia. O curso é ofertado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno, com duração de três anos.
O curso Técnico Integrado em Alimentos é totalmente gratuito. Além de elevar a escolaridade, o aluno é capacitado para atuar no planejamento, coordenação e execução de diversas atividades relacionadas à produção alimentícia na indústria, no comércio ou como trabalhador autônomo.
Para se matricular, a pessoa interessada não precisa fazer prova de seleção. Basta ter completado o ensino fundamental (até 9º ano, antiga 8ª série) e comparecer ao Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG com a seguinte documentação (original e cópia):
- Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (Histórico Escolar ou declaração de conclusão)
- Certidão de nascimento ou de casamento
- Carteira de identidade (RG)
- CPF
- Comprovante de endereço com CEP
- Uma foto 3x4 recente
- Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site http://www.tse.jus.br/
- Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino)
O Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG está localizado na Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira , Qd 1, Lt 1-A – Parque Itatiaia, Aparecida de Goiânia-GO.
Mais informações pelo telefone (62) 3507 5950
Edital de Chamada Pública:
http://selecao.ifg.edu.br/downloads/cod2743/edital_vagas_remanescentes_eja_2025.2_aparecida.pdf
O curso Técnico em Alimentos
O profissional Técnico em Alimentos planeja e coordena atividades relacionadas à produção alimentícia e à aquisição e manutenção de equipamentos; executa e supervisiona o processamento e conservação das matérias-primas e dos produtos da indústria alimentícia e bebidas; realiza análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais; implanta programas de controle de qualidade; realiza a instalação e manutenção de equipamentos, a comercialização e a produção de alimentos. Aplica soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos.
Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia
