Graduação

Curso de Licenciatura em Dança recebe conceito 4 em avaliação do MEC

  • Imprimir
Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 31 de Outubro de 2025, 13h17

A avaliação foi feita neste mês de outubro e é considerada muito boa, numa escala de 0 a 5

imagem sem descrição.

O curso de Licenciatura em Dança do IFG obteve conceito 4 em avaliação feita neste mês de outubro pelo Ministério da Educação (MEC). A nota considera uma escala de 0 a 5 e foi recebida com muita satisfação pelo Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Aparecida de Goiânia, onde é ministrado o curso. “Essa nota reflete o comprometimento, a dedicação e o talento de toda a equipe envolvida — docentes, técnicos administrativos, estudantes e egressos — que constroem, diariamente, um curso de qualidade e relevância para a formação de professores de Dança”, afirmou a chefe do DAA, professora Waléria Batista Vaz, que parabeniza a coordenação e toda a comunidade do curso pelo trabalho que ela considera ser de excelência.

O curso, reconhecido pelo MEC em 2018, teve renovação da avaliação feita a partir da análise de documentos e de diálogos em reuniões virtuais de uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) com servidores docentes e técnicos administrativos, alunos e egressos do curso. A comissão avaliadora informou, em suas considerações finais, que teve ampla colaboração da comunidade acadêmica.

"Constatou-se que o curso de Licenciatura em Dança está alinhado à missão institucional, ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e à estrutura organizacional da Instituição. O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) apresenta coerência com os princípios da formação docente, contemplando os aspectos essenciais para a atuação profissional na Educação Básica", relatou a comissão avaliadora. A equipe do MEC destacou que o corpo docente do curso de Licenciatura em Dança do IFG é composto por profissionais com titulação acadêmica e experiência nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Foi recomendada ampliação do número de docentes especificamente vinculados à área de Dança e uma atualização no PPC.

Quanto à infraestrutura, a comissão avaliou que as instalações físicas atendem às demandas do curso, que o piso das salas é adequado para práticas corporais e que a biblioteca física e digital oferece a bibliografia básica e complementar prevista para o curso. Por fim, a Comissão de Avaliação se manifestou satisfatoriamente à renovação de reconhecimento do curso e recomendou sua continuidade conforme os padrões institucionais e normativos vigentes.

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia