Homenagem

Gestores do IFG Aparecida são homenageados na Câmara de Aparecida pelo mês da Consciência Negra

  • Imprimir
Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 28 de Novembro de 2025, 11h47

O diretor-geral Marcos Flávio Mércio de Oliveira e o gerente de Administração Juarez Rodrigues dos Santos foram homenageados em sessão solene representando o IFG em reconhecimento à contribuição para a formação identitária, social e histórica da comunidade de Aparecida de Goiânia

Diretor-geral do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Marcos Flávio Mércio de Oliveira, com o verador Tales de Castro, e as lideranças culturais locais Pai Warley e Mestre Kleber Damasceno
Diretor-geral do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Marcos Flávio Mércio de Oliveira, com o verador Tales de Castro, e as lideranças culturais locais Pai Warley e Mestre Kleber Damasceno

O diretor-geral do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, professor Marcos Flávio Mércio de Oliveira, e o gerente de administração, técnico administrativo Juarez Rodrigues dos Santos, foram homenageados em sessão solene da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia pelo mês da Consciência Negra, realizada na noite desta quinta-feira, 27 de novembro. A sessão foi uma iniciativa do vereador Tales de Castro (PSB) e a homenagem a lideranças negras de vários setores e organizações nas áreas da cultura, saúde e educação.

A homenagem aos gestores do IFG, em consonância com o propósito do evento, foi feita por sua representatividade como trabalhadores da área da educação no IFG “em reconhecimento às manifestações culturais, estéticas e religiosidade afro-ameríndias, cuja ancestralidade, valores e tradições contribuem de forma significativa para a formação identitária, social e histórica de nossa comunidade”. A solenidade encerrou as atividades do mês da Consciência Negra na Câmara Municipal de Aparecida.

O diretor-geral do IFG Aparecida considera muito importante o reconhecimento do trabalho desenvolvido por ele e pelo gerente de Administração como parte de um processo mais amplo desenvolvido por servidores e servidoras do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG. “A luta antirracista também passa pela ocupação dos espaços de gestão por pessoas negras. Espero que nosso trabalho à frente do câmpus possa contribuir com esta luta e com a representatividade da população negra aparecidense. Registro nosso agradecimento ao mandato do vereador Tales de Castro e à parceria que se iniciou na gestão anterior e a que estamos dando sequência”, declarou Marcos Flávio.

 

Fotos

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia