IFG Anápolis inicia programação do Novembro Negro 2025 com três dias de atividades culturais e formativas
Programação inclui oficinas, debates e ações culturais
O IFG – Câmpus Anápolis dá início nesta segunda-feira, 10 de novembro, à programação do Novembro Negro 2025, uma ação promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) com apoio do NEGED, que busca fortalecer o debate sobre identidade, cultura, luta antirracista e valorização das matrizes africanas e afro-brasileiras.
Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 10 e 12 de novembro, com uma programação diversa que inclui oficinas, roda de conversa, apresentações culturais e minicurso, além da participação do câmpus na Marcha das Mulheres Negras, que ocorrerá no dia 25 de novembro, em Brasília (DF).
Compromisso com a educação antirracista
O Novembro Negro no IFG Anápolis é uma ação formativa que reafirma o papel da Instituição na promoção da equidade, da diversidade e do respeito às identidades históricas e culturais que constituem o Brasil.
O NEABI destaca que todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade interna, reforçando o convite para que estudantes, servidores e visitantes participem e fortaleçam o debate sobre consciência negra e justiça social.
As inscrições estão abertas pelo GCI.
Confira abaixo a programação completa:
.png)
