Estrutura Organizacional - Goiânia Oeste

  • Imprimir

 organograma

DIREÇÃO-GERAL

Diretor-Geral:  Prof. Cleberson Pereira Arruda

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1850

Horário de atendimento: consulte a agenda do Diretor-Geral clicando aqui.

  

GABINETE

Chefe de Gabinete: Luciano Alvarenga Montalvão

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1850 

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Servidora no setor: Stephanie Silva (Jornalista)

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1851

Horário de atendimento:  Segunda e quarta-feira das 14h às 19h.
                                              Terça, quinta e sexta-feira das 9h às 14h.

(Horário sujeito a alterações para cobertura de eventos e participações em reuniões administrativas)

 

COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR

 Coordenadora: Patricia Sampaio

ícone emailE-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1851

Horário de atendimento: Segunda, terça, quarta e sexta-feira das 12h às 13h e das 14h às 21h.
Quinta-feira das 10h às 12h e das 13h às 19h.

 

DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS

Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas: Prof. Ádria Assunção Santos de Paula

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1869

Horário de atendimento do departamento: 7h30 às 22h15

 

Coordenador Acadêmico: Prof. Alessandro da Costa

 ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1857


Coordenador do Curso Técnico em Análises Clínicas: Prof. Laudson Ferreira da Silva

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1857


Coordenadora do Curso Técnico em Nutrição e Dietética: Prof. Victor Racy Abdalla

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1857


Coordenadora do Curso Técnico em Vigilância em Saúde: Profa.  Fabiana Lopes dos Santos

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1857

 

Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem – EJA: Profa . Thays Angélica de Pinho Santos

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1857


Coordenadora do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia: Profa.  Raclene Ataíde de Faria

 ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1857

 

Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente

Servidores no Setor: André Luiz dos Santos Vargas

Igor Luis Ribeiro Teodorico

Lourena Cristina de Souza Barreto

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1860

 

Coordenação de Apoio Administrativo ao Departamento

Coordenador: Cleber de Paula Silva Junior

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone(62) 3237-1856
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta das 7h às 16h

 

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Gerente: Adriam Marcos da Silva

ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1853

Horário de atendimento: Das 8h às 17h

 

Aquisições e Contratos

Servidora: Greicy Bispo
ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1853

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

 

Coordenação Orçamentária e Financeira
Servidora: : Carmen Lucia Baldoino da Silva
ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1853
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

 

Coordenação de Administração e Manutenção

Coordenador: Guilherme Lynch de Faria Júnior
ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1853
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h 

 

GERÊNCIA DE PESQUISA PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

Gerente : Profª. Charlise Fortunato Pedroso

Horário de atendimento: Segunda e terça-feira, das 13h às 22h (Das 19h às 22h: atividades de docência)
                                             Quarta, quinta e sexta-feira, das 08h às 16h

Servidora no setor: Aline de Moraes Rocha 

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

 ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1859

Coordenação Interação Escola Empresa

Coordenadora: Bruna Mangabeira Ferreira de Medeiros           

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 13h às 22h 

 ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1859

 

Coordenação de Assistência Estudantil

Assistente Social: Clarice Gomes das Neves

Assistente Social: Mayara Cely Paulo da Silva Medeiros (licença maternidade)

Horário atendimento: Segunda e quinta-feira das 15h às 21h

Terça-feira das 9h às 15h

Quarta-feira das 13h às 19h

Sexta-feira das 10h às 16h

 

Psicóloga: Aline Seixas Ferro

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1858
Horário atendimento: Segunda e quinta-feira das 9h às 15h

Terça-feira e quarta-feira das 15h às 21h

Sexta-feira das 8h às 14h

 

Coordenação Pedagógica do Projeto Alvorada

Coordenador: Leonardo Martins da Silva             

Atendimento: De segunda a quinta-feira, das 13h às 17h 

 ícone emailE-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1859

 

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA E APOIO AO ENSINO

Coordenadora: Lenir de Jesus Barcelos Coelho 
ícone emailE-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1854
Horário atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Biblioteca

Bibliotecário: Shilton Caldeira Nunes

Servidoras no Setor: Eliane Gomes dos Santos

                                     Silmara Carvalho dos Reis Castro

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 21 horas. Sábado, das 8h às 12h.

 

Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE)

Coordenador: Tiago Abimael Vieira Duarte

Servidora no setor: Ludmilla Lobo de Freitas 

Servidora no setor: Roberta Costa e Silva

ícone email Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone:(62)3237-1854

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 13h e das 14h às 21h30.

 


DIREÇÃO-GERAL
A Direção-Geral do câmpus é responsável pela organização e condução das ações institucionais desenvolvidas no câmpus, em conformidade com as políticas institucionais definidas pela Reitoria do IFG (Art. 165 do Regimento Geral do IFG).
Atualmente é Diretor-Geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste o Professor  Ubaldo Eleutério da Silva, docente efetivo desde 1994 no IFG.

 

Diretor-Geral: Prof. Cleberson Pereira Arruda

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1850

Horário de atendimento: consulte a agenda do Diretor-Geral clicando aqui.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8709075189830281



CHEFIA DE GABINETE
A Chefia de Gabinete é responsável por organizar, assistir, coordenar, fomentar e articular a ação política e administrativa da Direção-Geral do câmpus.

Chefe de Gabinete: Luciano Alvarenga Montalvão

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1850 

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 


A Gerência Administrativa é responsável, no âmbito do câmpus, pelo desenvolvimento das ações de gestão administrativa, orçamentária, financeira, patrimonial e de suprimento de bens e serviços. A este setor compete, dentre outras ações, propor e implementar melhorias na infraestrutura do câmpus e, conjuntamente com a direção-geral, determinar e acompanhar a execução da aplicação dos recursos orçamentários e financeiros, na forma da legislação em vigor e em consonância com as políticas institucionais. A Gerência Administrativa é composta pela Coordenação de Administração e Manutenção; Coordenação de Almoxarifado e Patrimônio; e Coordenação de Gestão Orçamentária Financeira.

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Gerente: Adriam Marcos da Silva

Cargo: Assistente de Laboratório

Competências:
I. planejar, dirigir e direcionar, em conformidade com as política institucionais, as rotinas e ações de administração que otimizem os recursos, busquem a eficiência, a eficácia e viabilizem o cumprimento do PDI e das metas e objetivos estabelecidos no âmbito do câmpus;
II. responsabilizar-se pela aplicação dos recursos orçamentários e financeiros do câmpus, em consonância com as políticas institucionais e metas e objetivos estabelecidos pela Lei Orçamentária Anual;
III. administrar, conjuntamente com o Direção-Geral do câmpus, por delegação de competência do ordenador da Instituição, a aplicação dos recursos orçamentários e financeiros do câmpus, na forma da legislação em vigor e em consonância com as políticas institucionais;
IV. acompanhar a execução orçamentária e financeira dos convênios e contratos firmados entre a Instituição e outras entidades e organizações nacionais e internacionais, no âmbito do câmpus;
V. propor e implementar as ampliações e modificações do Plano de Desenvolvimento de Infraestrutura do câmpus, exclusivamente a partir das orientações e definições técnicas da Diretoria de Projetos e Infraestrutura, vinculada à PROAD;
VI. realizar e apresentar estudos e relatórios de procedimentos de redução de gastos com consumo de serviços de fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água e coleta de esgoto, serviços de telefonia e outros administrados pela Diretoria/Gerência de Administração do câmpus;
VII. VIII. elaborar, com o subsídio do Departamento de Áreas Acadêmicas e da GEPEX, a proposta de Planejamento da Execução Orçamentária do câmpus, em conformidade com o Plano Orçamentário Anual, apresentado pela PROAD, e com o PDI, para a apreciação da Direção-Geral do câmpus, PROAD, Reitoria e CODIR;
IX. elaborar o relatório anual de atividades da Diretoria/Gerência de Administração e subsidiar a elaboração do relatório anual de atividades do câmpus, no encerramento de cada exercício;
X. subsidiar a PROAD na elaboração e apresentação dos processos de prestação de contas da Instituição;
XI. desenvolver outras atividades delegadas pela Direção-Geral do câmpus.

ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." rel="alternate">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1853

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

 

Aquisições e Contratos

Servidora: Greicy Bispo
ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." rel="alternate">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefone Telefone: (62) 3237-1853

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

 

 Coordenação de Gestão Orçamentária e Financeira

Servidora: Carmen Lucia Baldoino da Silva
Cargo: Técnica em Contabilidade

 

Competências:
I. elaborar, juntamente com as Diretorias-Gerais, Diretoria Executiva e Pró- Reitorias, proposta de Planejamento da Execução Orçamentária do Instituto Federal de Goiás, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional, para a apreciação da Pró-Reitoria de Administração, Reitoria e Colégio de Dirigentes;
II. elaborar e encaminhar à Diretoria de Execução Financeira e Contábil a classificação das despesas, conforme Plano de Desenvolvimento Institucional e Lei Orçamentária Anual, para a emissão de empenhos das aquisições a serem realizadas pelo Instituto Federal de Goiás;
III. planejar e coordenar a execução das metas e objetivos estabelecidos para o Instituto Federal de Goiás, previstas na Lei Orçamentária Anual;
IV. realizar estudos e avaliações de demandas para subsídios à Pró-Reitoria de Administração na definição dos limites de recursos para as unidades orçamentárias, definidas no planejamento do Instituto Federal de Goiás, para a execução da Lei Orçamentária Anual;
propor a elaboração e coordenar a aplicação das normas e procedimentos de execução orçamentária e financeira, elaboradas no âmbito da Pró-Reitoria de Administração e aprovadas pela Reitoria do Instituto Federal de Goiás;

ícone email E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." rel="alternate">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ícone telefone Telefone: (62) 3237-1853
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30

 

 Coordenação de Administração e Manutenção

Titular: Guilherme Lynch de Faria Júnior 
Cargo: Assistente em Administração


Competências:
I. Coordenar a execução das atividades de zeladoria, transportes, controle de acesso, vigilância e telecomunicações necessário ao adequado funcionamento e desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão realizadas no campus;
II.Coordenar a execução das atividades de expedição, recebimento, registro, distribuição, movimentação e arquivo de processos e documentos e divulgação de atos administrativos;
III. Coordenar a execução das atividades de abastecimento, conservação, manutenção e utilização dos veículos oficiais;
Coordenar a execução das atividades relativas ao controle de acesso, limpeza e vigilância dos edifícios da Unidade de Ensino;
Acompanhar a execução de serviços de reforma e manutenção das instalações físicas do campus;
Supervisionar e zelar pelas condições adequadas de higiene, segurança e pela inibição de poluição visual, sonora e outras que possam comprometer o desenvolvimento das atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão;
Zelar pelo cumprimento de todos os dispositivos estatutários e regimentares;
Zelar pelos cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e Plano de Metas e Compromissos estabelecidos para o Instituto Federal de Goiás;
Subsidiar, com dados patrimoniais, a elaboração do Relatório Anual de Gestão do campus;
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo, delegadas pela Diretoria de Administração de Câmpus.


ícone email E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." rel="alternate">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ícone telefone Telefone: (62) 3237-1853
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 09h às 18h

 


 

PROTOCOLO (SALA 11)

O Protocolo é responsável pelo atendimento ao público, recepção e expedição de correspondências.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1851

Horário de atendimento:  Segunda, terça, quarta e sexta-feira das 12h às 13h e das 14h às 21h.
Quinta-feira das 10h às 12h e das 13h às 19h.

 

 


 CONSELHO DE CÂMPUS

 

O Conselho de Câmpus (CONCÂMPUS) é a instância máxima do câmpus, que, em conformidade com os princípios expressos na legislação do IFG, atua no planejamento institucional e nas políticas acadêmicas mediante escuta, participação e deliberação da comunidade. O Concâmpus conduz o processo decisório de forma compartilhada e complementar com a direção-geral do câmpus, no que se refere à gestão administrativa, orçamentária e acadêmica. É um colegiado normativo, consultivo e deliberativo, segundo as matérias, temas e institucionalidade vigente no âmbito do câmpus (Art. 14 do Regimento Geral do IFG).

 

Confira abaixo as publicações a partir das deliberações do Concâmpus do IFG Câmpus Goiânia Oeste:


Portaria 1489/2015 de 31 de agosto de 2015  – Formação do Concâmpus.
Portaria nº 2123/2016 de 21 de setembro de 2016  – Atualização da formação do Concâmpus.
Resolução 01/2016 de 26 de outubro de 2016 – Suspensão do calendário acadêmico em razão do movimento paredista.
Resolução 02/2016 de 23 de novembro de 2016 – homologa a Resolução 01/2016 que trata da suspensão por tempo indeterminado do calendário acadêmico de 2016.

 


 

Gerência de Pesquisa Pós – Graduação e Extensão


A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) é o órgão subordinado à Direção-Geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste responsável pela implementação, desenvolvimento e acompanhamento de políticas e ações relacionadas à Pesquisa, Inovação, Pós-Graduação e Extensão, em conformidade com as orientações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abrigando também o acompanhamento de estágios não obrigatórios, convênios para os estágios curriculares, eventos e assistência estudantil, todas estas ações segundo as políticas definidas para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).  No IFG Câmpus Goiânia Oeste, a Gepex é composta pelas coordenações de Assistência Estudantil e Coordenação Interação Escola-Empresa.

 

Gerente : Profª. Charlise Fortunato Pedroso

Horário de atendimento: Segunda e terça-feira, das 13h às 22h (Das 19h às 22h: atividades de docência)
                                             Quarta, quinta e sexta-feira, das 08h às 16h

Servidora no setor: Aline de Moraes Rocha 

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

 ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1859

Coordenação Interação Escola Empresa

Coordenadora: Bruna Mangabeira Ferreira de Medeiros           

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 13h às 22h 

 ícone emailE-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1859

 

Coordenação de Assistência Estudantil

Assistente Social: Clarice Gomes das Neves

Assistente Social: Mayara Cely Paulo da Silva Medeiros (licença maternidade)

Horário atendimento: Segunda e quinta-feira das 15h às 21h

Terça-feira das 9h às 15h

Quarta-feira das 13h às 19h

Sexta-feira das 10h às 16h

 

Psicóloga: Aline Seixas Ferro

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1858
Horário atendimento: Segunda e quinta-feira das 9h às 15h

Terça-feira e quarta-feira das 15h às 21h

Sexta-feira das 8h às 14h

 

Coordenação Pedagógica do Projeto Alvorada

Coordenador: Leonardo Martins da Silva             

Atendimento: De segunda a quinta-feira, das 13h às 17h 

 ícone emailE-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237- 1859

 

 


COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA E APOIO AO ENSINO

Compete a Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) do IFG Câmpus Goiânia Oeste orientar e supervisionar a atuação dos seguintes departamentos:

  • Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE)
  • Biblioteca;
  • Recursos Didáticos e Multimeios;
  • Processar o Sistema Acadêmico quanto Aprovação/Reprovação e configurá-lo para a abertura do período de Rematrícula dos discentes;
  • Configuração do Sistema Acadêmico quanto a posse do Diário dos Docentes, a criação das Turmas no Sistema, a criação do Calendário Acadêmico e registros pertinentes a matrículas;
  • Atualização do Sistec;
  • Registros dos discentes e docentes no Educacenso
  • Solicitação dos Livros Didáticos;
  • Dar suporte aos processo seletivos;
  • Supervisionar a disponibilização de equipamentos, serviços e materiais de recursos didáticos;
  • Atendimento aos pais e/ou responsáveis pelos estudantes nas questões específicas a atuação da CAAAE; e
  • Executar outras atribuições inerentes ao cargo, delegadas pela Direção Geral do Câmpus.

 

Coordenadora: Lenir de Jesus Barcelos Coelho
ícone emailE-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1854
Horário atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.


BIBLIOTECA 

 

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 21 horas.

 A biblioteca do IFG Câmpus Goiânia Oeste é franqueada ao uso público para utilização de seu espaço, seu material bibliográfico e acesso a internet. 

A Biblioteca tem como objetivo geral a democratização do conhecimento, por meio de suas instalações, do seu acervo, de seus recursos humanos e dos serviços aos usuários, atuando como suporte bibliográfico do processo ensino-aprendizagem, à pesquisa e como oportunidade de atualização e lazer. Objetiva ainda ser um centro de debates e divulgação cultural

 

Bibliotecário: Shilton Caldeira Nunes

Servidora no Setor: Eliane Gomes dos Santos

Servidora no Setor: Silmara Carvalho dos Reis Castro

 

Consulta ao catálogo online dos acervos da biblioteca

Acesse o sistema Sophia e pesquise nestes acervos.  

 

ABNT

Disponibiliza a Coleção das Normas Técnicas Brasileiras (NBR/ISO) e Mercosul (AMN) via web a servidores/as e alunos/as do Instituto Federal de Goiás. 

https://www.abntcolecao.com.br/ifg/ 

 

Portal de Periódicos Capes

Disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional através de um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Coleções disponíveis para o IFG

Acesse o Portal de Periódicos Capes

 

Plataforma EBSCOHost

A EBSCO é uma plataforma que integra uma coleção de base de dados com conteúdo de texto completo, além de atender as necessidades de pesquisa de usuários em universidades, instituições médicas, empresas, governo e bibliotecas por meio de bancos de dados, e-books e periódicos. Os recursos acadêmicos da EBSCO abrangem as áreas de ciência, engenharia, tecnologia, matemática, artes e humanidades, ciências sociais, direito e negócios.

O acesso à Plataforma pode ser feito automaticamente a partir da rede do IFG. Para acessá-la, basta estar conectado à rede da Instituição e entrar no endereço: http://search.ebscohost.com/ . Fora da rede, é necessário seguir um tutorial (clique aqui e acesse).

 

Portal de Periódicos do IFG

Portal de Periódicos do IFG é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI)  destinado a publicação de revistas científicas produzidas no Instituto Federal de Goiás.

O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER)  que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica.

 

SciELO

SciELO - Scientific Electronic Library Online é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na internet. Permite a pesquisa e acesso a textos completos de periódicos científicos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Costa Rica, Cuba, Espanha, Portugal, México e Venezuela.

Acesse o Portal SciELO

 

 


 Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE)

Coordenação subordinada à Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE), é responsável pela gestão dos processos acadêmicos, matrículas, registro dos dados pessoais dos alunos e emissão de documentos acadêmicos oficiais do câmpus, como diplomas, certificados, históricos, declarações entre outros.

 

Coordenador: Tiago Abimael Vieira Duarte

Servidora no setor: Ludmilla Lobo de Freitas

Servidora no setor: Roberta Costa e Silva


ícone email Email: corae.goianiaoeste.ifg.edu.br

ícone telefoneTelefone:(62)3237-1854

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 07h às 13h e das 14h às 21h30.


ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A política de assistência estudantil do IFG visa assegurar ao estudante condições de acesso, permanência, êxito e inserção profissional, possibilitando uma formação profissional de qualidade, a inclusão e o exercício pleno da cidadania.

No IFG Câmpus Goiânia Oeste, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), instância subordinada à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX), é responsável pelo desenvolvimento das políticas de inclusão social, de apoio e assistência ao estudante, na perspectiva de atendimento às suas expectativas, necessidades e carências, para a viabilização de sua permanência, desenvolvimento e conclusão do curso, projeto e outra ação social promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

 

Compõem a CAE, os seguintes servidores:

 

Assistente Social: Clarice Gomes das Neves

Assistente Social: Mayara Cely Paulo da Silva Medeiros (licença maternidade)

Horário atendimento: Segunda e quinta-feira das 15h às 21h

Terça-feira das 9h às 15h

Quarta-feira das 13h às 19h

Sexta-feira das 10h às 16h

 

Psicóloga: Aline Seixas Ferro

ícone emailE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1858
Horário atendimento: Segunda e quinta-feira das 9h às 15h

Terça-feira e quarta-feira das 15h às 21h

Sexta-feira das 8h às 14h

 

 


 COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR

 

A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor é responsável pela assistência social ao servidor e pelo apoio à Direção-Geral e à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) na orientação aos servidores e na implementação, desenvolvimento e avaliação de todas as ações relacionadas à política de recursos humanos, no âmbito do IFG Câmpus Goiânia Oeste.
Acesse a página da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) ou navegue pelo menu Desenvolvimento Institucional e tenha acesso aos cursos, projetos, programas, serviços, editais e documentos direcionados aos servidores do IFG.

 

Coordenadora: Patricia Sampaio

ícone emailE-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ícone telefoneTelefone: (62) 3237-1851

Horário de atendimento: Segunda, terça, quarta e sexta-feira  das 12h às 13h e das 14h às 21h.
Quinta-feira das 10h às 12h e das 13h às 19h.


 CPA-LOCAL

 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.