Aberto edital de afastamento para qualificação de servidores técnico-administrativos
O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou, nesta segunda-feira, 7 de outubro, o Edital nº 33/2025, que abre processo de seleção para concessão de afastamento integral de servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) interessados em cursar pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) no primeiro semestre de 2025. A iniciativa visa fortalecer a qualificação profissional e, consequentemente, aprimorar os serviços públicos oferecidos pela instituição.
De acordo com o edital, podem se inscrever servidores efetivos do IFG com, no mínimo, três anos de exercício para o mestrado ou quatro anos para o doutorado, conforme determina a Lei nº 8.112/1990. Os cursos de destino devem ser reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ter obtido, pelo menos, conceito 3 na última avaliação da agência.
O processo de seleção será conduzido por uma comissão avaliadora designada pela Direção-Geral do Câmpus Jataí. A classificação dos candidatos seguirá critérios como relevância da pesquisa proposta, tempo de serviço, participação em atividades institucionais e produção científica, entre outros aspectos descritos no Anexo II do edital.
Em razão da limitação de até 5% do total de servidores técnico-administrativos em exercício, será ofertada uma vaga nesta edição. Atualmente, dois servidores do câmpus já se encontram afastados para estudos.
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 8 e 21 de outubro, via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), com envio da documentação exigida à Coordenação de Recursos Humanos e Assistência Social (CRHAS). O resultado preliminar está previsto para 24 de outubro, e o resultado final, para 29 de outubro de 2025, ambos divulgados na página eletrônica do Câmpus Jataí.
Mais informações e o edital completo podem ser consultados no site do IFG – Câmpus Jataí.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
