Semana de Arte e Cultura começa na próxima terça, dia 16
Programação do evento envolve dança, artes visuais, cinema, literatura, música, artesanato, pintura e muito mais
Começa na terça-feira da semana que vem, dia 16 de junho, a 2ª edição da Semana de Arte e Cultura do IFG Câmpus Itumbiara. O evento traz em sua programação diversas manifestações artísticas, além de oficinas, exibição de filmes e lançamento de livros infantis. Todas as atividades da Semana de Arte são gratuitas e abertas à população em geral.
Para participar das ações do evento, é importante que o interessado acesse este link para fazer sua inscrição on-line: https://bit.ly/4uwZw6t . Após a inscrição, o participante vai selecionar as atividades de sua preferência nos dias do evento (quais oficinas deseja cursar, as apresentações artístico-culturais que pretende assistir, a exposição de artes visuais ou de literatura que irá prestigiar). Lembrando que, posteriormente, será emitido certificado de participação.
Entre as muitas manifestações artísticas deste ano, a novidade é que além das atrações e oficinas no IFG, também haverá apresentações artísticas na Praça Sebastião Xavier, no Setor Santos Dumond, em Itumbiara.
Veja a programação do evento.
O tema da Semana de Arte e Cultura este ano é “PERtencer, PERsistir e PERmanecer: saberes e territórios”. E a realização do evento tem o apoio do Instituto Cultural UniCentro Br, SICOOB UniCentro Br e SINASEFE - Seção Itumbiara.
__________________
Serviço
Semana de Arte e Cultura do Câmpus Itumbiara
Data: 16 a 18 de junho de 2026
Local: IFG Câmpus Itumbiara, no Bairro Village Imperial
Entrada gratuita
Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.
